A grande quantidade de bares e lanchonetes em Mafra chamou a atenção da Polícia Militar que nos próximos dias vai apertar a fiscalização nestes estabelecimentos.
Segundo a PM existe um número excessivo de bares que estão funcionando na ilegalidade, sem a documentação necessária para ficaram abertos e atendendo a população. Aqueles lugares funcionando de forma irregular serão fechados.
Já os bares e lanchonetes que necessitarem de adequações na documentação serão notificados e terão um prazo para sanar os problemas, caso não cumpram as exigências também serão fechados.
O setor de jogos, diversão e produtos controlados da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Mafra realizou uma operação parecida em 2018. Na época 600 estabelecimentos foram notificados e cerca de 1000 licenças, alvarás e procedimentos administrativos referentes a interdições foram feitos.
A Polícia Civil orienta que os proprietários destes estabelecimentos que comercializam ou não bebidas alcoólicas, produtos controlados (gás GLP, fogos de artificio), sonorização de rua e ainda, festas e diversões públicas, que procurem o setor de jogos, diversões e produtos Controlados na Delegacia Regional, para as orientações necessárias.