Prefeito Reginaldo responde questionamentos na sessão da Câmara de Vereadores

Por Gazeta de Itaiópolis - 02/03/2019

O prefeito Reginaldo Fernandes reassumiu o cargo após 30 dias de férias, e um dos primeiros atos oficias no seu retorno foi participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores onde usou a tribuna para seu pronunciamento e respondeu a alguns questionamentos dos vereadores.

Questionado sobre a escolha da pavimentação asfáltica em vez da pavimentação de lajotas que é 25% mais barata o prefeito respondeu que a escolha foi feita devido ao asfalto ser uma pavimentação muito superior a lajota. Citou ainda que a pavimentação de lajota é muito morosa desde a licitação até o fim da obra, que possivelmente se fosse escolhido esse tipo da pavimento as ruas só seriam concluídas após o seu mandato. Usou como exemplo a pavimentação em lajota do Alto Paraguaçu, onde somente a licitação levou um ano para ser concluída.

O prefeito foi perguntado também se existe ações tomadas para que o município tenha um equilíbrio financeiro nos próximos anos, já que existe o financiamento de 36 meses do Badesc, a cota suplementar do Instituto de Previdência do Município de Itaiópolis – IPMI e a folha de pagamento que está perto do percentual de 54%.

Em sua resposta Reginaldo tranqüilizou os vereadores informando que no ano de 2018 Itaiópolis foi o município que teve o maior incremento no movimento econômico no retorno do ICMS no planalto norte, “Tivemos um crescimento de 23%, o segundo colocado [na região] teve apenas 15%”, disse. Completou afirmando que o índice é o reflexo do trabalho desenvolvido na arrecadação e na fiscalização, “Já temos assegurado o crescimento para 2020”, falou. Apontou que não existe hoje condições de fazer obras com recursos próprios, “Hoje não se faz obras sem financiamento”, pontuou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.