Na tarde da quarta-feira 13, os vereadores se reuniram para discutir o projeto de lei do executivo nº 007/19 que altera o valor do salário dos empregos públicos de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias, previstos no anexo único da lei nº 3.888, de 12 de abril de 2012 e os legisladores também analisaram o projeto de lei do executivo nº 004/19 que autoriza o poder executivo a desafetar imóvel público.
A primeira reunião foi da comissão de Constituição, Legislação e Justiça. A qual é composta pelos vereadores: presidente Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), vice-presidente João Carlos Reiser (PSD) e relator Dimas Humenhuk (PTB), os quais todos compareceram. Para esta comissão, os projetos estão dentro da legalidade. Agora vão esperar o parecer jurídico.
Já a segunda reunião, iniciou pouco mais tarde, foi comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização. Compareceram os vereadores Adilson Sabatke (PP) e Eder Gielgen (MDB), o vereador Edenilson Schelbauer (PSB) não participou. Os vereadores analisaram os projetos e também aguardam o parecer jurídico.
Nas próximas semanas, os dois projetos serão votados pelos 13 vereadores mafrense.