A ponte da Fazendinha na divisa entre Rio Negro e a Lapa já recebeu a última camada de concreto, restando apenas às obras de acesso e das cabeceiras para ser liberada para a população.
Com um custo total de R$ 600 mil a obra esperada pela comunidade da Fazendinha foi tema de uma matéria nos jornais da RPC, onde foi apontado o atraso na execução dos serviços. Assunto também pautado aqui pela Gazeta.
Após a matéria a Prefeitura de Rio Negro se manifestou informando que a emissora de televisão fez a matéria no início de fevereiro e veiculou a notícia três semanas após sem verificar os fatos. Que a obra da ponte foi retomada logo em seguida a divulgação da matéria e que na verdade ela não estava paralisada e sim apenas aguardando a colocação da ferragem final que estava sendo preparada pela empresa responsável.
Após a colocação desta ferragem a ponte recebeu ainda no fim de fevereiro a camada final de concreto, ficando quase finalizada.
Também foi divulgada em uma rede social que está etapa final de concreto foi fiscalizada pelo prefeito municipal e pelo secretário de Obras e que agora serão iniciadas as obras de acesso e das cabeceiras da ponte.