Síndrome do Pensamento Acelerado e o Excesso de Estímulos na Infância foi o primeiro tema tratado pelo Projeto “ESPELHO MEU… Pais que olham com amor!”, que vem sendo desenvolvido pelo CMEI Comecinho de Vida neste ano. O projeto tem a finalidade de apoiar os pais quanto ao desenvolvimento infantil e as infinitas possibilidades no ato de educar e foi ministrado pela gestora Denise Aparecida Ruthes.
O projeto começou a ser desenvolvido em meados de março deste ano e conta com 50 pais de alunos. As reuniões acontecem na segunda quinta-feira de cada mês, às 19 horas na própria escola. Em cada reunião será abordado um tema diferente que vá ao encontro das necessidades dos pais, no que se refere à educação dos pequenos.
Conforme explicou a gestora, o projeto foi idealizado visando à importância da aproximação entre família e escola, como uma influência positiva no desenvolvimento infantil. “Buscamos oferecer um apoio mais efetivo no processo de orientação dos pais e esperamos contribuir sobremaneira na incrível tarefa de educar”, declarou agradecendo a adesão das famílias ao projeto.
TEMAS A SEREM ABORDADOS
O projeto “ESPELHO MEU… Pais que olham com amor!”, transcorrerá até o mês de dezembro e abordará os seguintes temas:
– Sexualidade Infantil;
– Alimentação Saudável na Infância;
– Regras e Limites;
– O Papel do Pai e sua participação na educação;
– Acolhendo os medos infantis;
– Mentira e Ciúmes.
Maiores informações na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura através do telefone (47) 3645-0735, ou diretamente no CEIM Comecinho de Vida – Nathaan Alex Ramos pelo telefone (47) 3642-7154.