No inÃcio do mês os vereadores encaminharam um ofÃcio convidando o secretário de Obras do municÃpio, Rudi Gelbek, a usar a tribuna da Câmara para apresentar um relatório dos serviços realizados pela pasta.
Atendendo o convite, Gelbek, foi à Câmara na última sessão ordinária e apresentou os trabalhos e as obras realizadas pela Secretaria. Destacando algumas como a aplicação de 6.600m² de material fresado na Vila José Dresseno, com a colocação de 1.600m de meios fios e 1.200m de tubulação para captação de água pluviais. Falou sobre as obras de alargamento das ruas Manoel Pedro da Silveira e Nicolau Ruthes Sobrinho e da limpeza da pedreira da Bemara no KM 27 para extração de pedras. Citou ainda que 48 pontes foram reformadas ou totalmente reconstruÃdas no interior do municÃpio, entre outras obras.
Também respondeu algumas perguntas feitas pelos vereadores, e se comprometeu a encaminhar a resposta de outros questionamentos.