Aprovado o projeto para a compra de pistolas elétricas para PM de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 23/03/2019

Na última segunda-feira, 18, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 08/19, de autoria do poder executivo, que autoriza a transferência de recursos financeiros oriundos do convênio de Rádio Patrulha para o Fundo de Melhoria da Polícia Militar.

O valor de R$ 21.222,08 será destinado para a compra de quatro kits operacionais Spark Z 2.0 (pistola elétrica incapacitante) e 12 cartuchos Spark MSK 106 para uso do efetivo policial da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa).

Segundo o comandante da Gemfa, tenente coronel Marcelo Pereira, essas armas não letais proporcionam que os policiais atuem sem a utilização de armas letais, como armas de fogo. O tenente coronel Marcelo destaca que as pistolas elétricas incapacitantes podem ser utilizadas em ocorrências com pessoas alcoolizadas, com surtos psicológicos, entre outras.

Atualmente, a Gemfa possui apenas um kit destas pistos. O tenente coronel Marcelo explica que o valor utilizado foi arrecadado com o leilão da Amarok que pertencia a Gemfa, ou seja, é a transferência de um valor que já foi investido para segurança pública de Mafra.  Os vereadores apoiaram o objetivo do repasse, com isso o projeto foi aprovado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.