Mafra Ferromax Futsal é campeã do segundo turno do Estadual

Por Redação Click Riomafra - 10/11/2015

Distante cerca de 430 km, na cidade de Pinhalzinho, oeste catarinense, a equipe de futsal Mafra Ferromax conquistou, na noite do último sábado (07), o título do segundo turno do Campeonato Estadual (Primeira Divisão). Como venceu em casa, na quarta-feira (04) o jogo de ida pelo placar de 5 a 3, o empate por 1 a 1 na decisão contra Pinhalzinho, além de dar ao Mafra Ferromax o título de campeão do segundo turno, proporcionou ao time mafrense a vantagem de decidir em casa a semifinal geral do Estadual, coincidentemente, também contra Pinhalzinho, no próximo dia 21.

A partida, sediada no Centreventos Lourenço Aloísio Floss, na cidade de Pinhalzinho, teve o comando dos experientes árbitros Fabiano dos Santos e Eli da Silva Santos. O quinteto inicial do Mafra Ferromax foi: Darcio (goleiro), Alfredo (fixo), Andrey (ala), Maikinho (ala/capitão) e André (pivô). O embate também marcou o retorno dos atletas Airton (fixo) e Diego (goleiro), que estavam afastados das quadras para tratamento de lesões.

GOLS

Foi um jogo de muita velocidade e disputa, onde as duas equipes tiveram várias chances, porém, no primeiro tempo, nenhuma delas foi convertida em gol.

Quem abriu o placar no segundo tempo foi o ala Matheus, aos 06min17seg de jogo, assinando o gol do Mafra Ferromax. Faltando menos de dois minutos para o final do embate, a equipe mafrense sofreu a sexta falta, que proporcional cobrança de tiro livre para a equipe da casa. Rossatto cobrou com muita força e balançou a rede do goleiro Kalil, que entrou no jogo para aquela defesa. Pinhalzinho continuou pressionando com o linha-gol, porém, sem sucesso. Fim de jogo, empate em 1 a 1, dando ao Mafra Ferromax o título do segundo turno.

PRESENÇA DA TORCIDA

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 20 torcedores da equipe mafrense viajaram por conta própria até a cidade de Pinhalzinho no último sábado (07), para apoiar o Mafra Ferromax na final do segundo turno. Junto com seus filhos, destaque para a presença de Simone e Mário Geraldo Mazai, proprietários da Ferromax MDF & Ferragens (empresa que vem contribuindo na formação dos jovens através do esporte, patrocinadora master da equipe desde o início do projeto, cujo leva seu nome).

Ao término da partida, em um bonito gesto da equipe, toda a torcida mafrense presente no ginásio foi convidada para a foto oficial do título do segundo turno. Como os campeões do turno e returno não são premiados, o simbólico troféu recebido pela equipe foi adquirido em consenso entre as diretorias dos times pinhalense e mafrense.

AVALIAÇÕES

Para Sandro de Oliveira Colvero, técnico do Mafra Ferromax, a final do returno foi um jogo muito disputado, com as duas equipes se respeitando, mas sem deixar de buscar o gol desde o início, onde os goleiros acabaram se destacando: “Fizemos um jogo de muita concentração e aplicação dentro do nosso plano de jogo e conseguimos neutralizar e/ou dificultar alguns pontos fortes do adversário. Com isso e com uma marcação forte, equilibramos o confronto e criamos boas situações de finalização também, assim como o Darcio, no nosso lado, fez importantes intervenções. O jogo seguiu bastante equilibrado na segunda etapa, eles tiveram um pouco mais de volume, mas nós seguimos com objetividade e responsabilidade na nossa posse e assim, conseguimos abrir o placar com boa finalização do ala Matheus. Eles, jogando por um só resultado, vieram junto com o apoio do seu torcedor para a pressão, mas nossa defesa se portou bem e nosso goleiro foi nosso destaque individual. Assim como tinha acontecido no primeiro confronto, eles utilizaram a situação de linha-gol por bastante tempo, mas conseguimos marcar bem e suportar a inferioridade numérica sem levar o gol”.

O treinador mafrense reconhece que a equipe jogou como realmente se tem que jogar uma final: atenta e concentrada aos detalhes do jogo, com muita personalidade, seriedade e com “coração e razão andando juntas”. “Este título, além de trazer a decisão da vaga para a Divisão Especial para nossa casa, nos motiva ainda mais pois conseguimos concretizar aquilo que nos propusemos no início e fizemos por todo o segundo turno. Agora teremos dois jogos ainda mais difíceis contra este mesmo adversário, que também virá ainda mais motivado, mas confiamos cada vez mais no nosso trabalho coletivo e no nosso poder de superação demonstrado por este grupo!”, finalizou Sandro, que iniciou a semana focado na preparação da equipe para os jogos da semifinal do Campeonato Estadual.

Alcindo Hort, gestor do projeto Mafra Ferromax considera o título importante para provar que a equipe pode ir além: “Deixamos de ser um time desacreditado, para ser uma equipe de iguais condições de buscar o título e acesso a Divisão Especial de 2016. Importante também, porque conquistamos o direito de decidir a semifinal em casa, com a forte equipe de Pinhalzinho”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Luiz Eduardo Petreça, popularmente conhecido no meio esportivo como Luizinho, supervisor das categorias de base e equipe adulta do Mafra Ferromax Futsal parabenizou o plantel pela conquista do segundo turno: “Fomos merecedores dessa conquista pela excelente campanha feita no returno, comemoramos sábado após o jogo e domingo, mas a partir de segunda-feira nosso trabalho já retomou com foco nos dois jogos mais importantes do ano que são os da semifinal do Estadual. Agora é buscar um bom resultado em Pinhalzinho no sábado para junto com nossa torcida buscarmos em casa, no dia 21, a vaga para a final do Campeonato Estadual e o acesso à Divisão Especial de 2016”.  Com mais de duas décadas de experiência no futsal, Luizinho ressalta a importância da torcida na decisão: “Para nossa equipe, decidir em casa é algo muito importante, pois temos uma torcida apaixonada e sensacional que não mede esforços para estar sempre apoiando o time e lotando o ginásio. E isso é um sexto jogador a nosso favor”, concluiu.

SEMIFINAIS DO ESTADUAL

Mafra Ferromax e Pinhalzinho se enfrentarão em mais dois embates neste ano, nos jogos da semifinal geral do Campeonato Estadual (Primeira Divisão). O jogo de ida será neste sábado (14), às 20h30min, no Centreventos Lourenço Aloísio Floss, em Pinhalzinho, contra o time da casa. E o jogo de volta, valendo o acesso para a Divisão Especial de 2016 – visto que os dois finalistas sobem – acontece no dia 21 de novembro, também às 20h30min, no Ginásio de Esportes Wilson Buch.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.