Rio Negro poderá ter novos agentes penitenciários

Por Gazeta de Riomafra - 03/06/2019

Na última sessão da Câmara de Rio Negro os vereadores aprovaram um requerimento para o envio de um ofício ao deputado estadual Francisco Buhrer, solicitando apoio para que a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, realize a transferência dos agentes penitenciários, Allan Leon de Mello, que atua na Delegacia de Polícia da cidade da Lapa, e de Emerson Becker da Silva, que está lotado na Penitenciária Estadual de Piraquara, para a Cadeia Pública do município de Rio Negro.

Segundo os vereadores, os agentes viriam para trabalhar na cadeia pública, onde não tem nenhum agente penitenciário trabalhando, bem como, ambos os agentes são residentes em Riomafra.

Os parlamentares apontam ainda que a cadeia está com uma superlotação de detentos, com cerca de 70 presos, 54 acima da sua capacidade que é de 20. Destacam também que a transferência não fere o edital do concurso público que previa a vaga para a Curitiba e Região Metropolitana.

Com a transferência do agente penitenciário para Rio Negro, investigadores, que fazem a função hoje, seriam liberados para atuarem na segurança pública no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.