No final de outubro, no plenário da Câmara de Vereadores, ocorreu o sorteio dos inscritos no Residencial Ouro Verde, localizado no bairro Vila Ivete. Dos 437 inscritos, 112 foram considerados incompatíveis e, portanto, não participaram do sorteio, restando 325 famílias aptas a prosseguirem no processo de seleção. O próximo passo para as 240 famílias pré-selecionadas conquistarem a tão sonhada casa própria, será a análise de toda documentação, a ser feita pela Caixa Econômica Federal.
As 240 unidades do Residencial Ouro Verde foram construídas com recursos do governo federal, pelo programa Minha Casa Minha Vida, faixa I – para renda de até R$ 1.600,00, e contrapartida do município de Mafra. São apartamentos de 42 m², com dois quartos, sala, copa, banheiro, cozinha e área de serviço conjugadas. O empreendimento contará ainda com cancha esportiva, playground, salão de festas e área de lazer.
O prefeito Wellington Bielecki falou da importância de tal empreendimento. “É muito gratificante ver que famílias mafrenses têm melhorada sua qualidade de vida com a aquisição de sua casa própria. Com isso o município também prospera”, declarou. Ele parabenizou as famílias sorteadas e salientou que a questão do déficit da casa própria continua sendo tema de estudos pela administração municipal.