UnC: Respeito e retribuição a Riomafra e região

Por Gazeta de Riomafra - 20/07/2019

A Universidade do Contestado tem como compromisso contribuir com um mundo mais justo por meio de ações que contribuam com o bem-estar da comunidade dentro e fora da UnC.

Assim de forma voluntária, sem visar lucro, realiza gratuitamente atendimentos nas Clínicas de Saúde e Núcleos de Psicologia e Práticas Jurídicas do campus UnC Mafra, perfazendo mais de 70 mil atendimentos no período de 2014 a 2019/01.

Docente há 15 anos na UnC, Diovana Abreu Sartori, é supervisora de estágio na Clínica de Pediatria do curso de fisioterapia em Mafra e destaca que a Clínica Escola é referência no planalto norte pela qualidade do atendimento prestado ao paciente de forma individualizada. “É um prazer falar da família UnC e fazer parte desta história e através das três clínicas do curso, ortopedia e traumatologia; pediatria; e neurologia adulto podermos contribuir efetivamente com o bem-estar da comunidade”.

A coordenadora do curso de direito, professora Ana Elisa Paes Decomain Soethe, explica que o Núcleo de Práticas Jurídicas presta serviços de advocacia às pessoas da sociedade que não possuem condições financeiras de, particularmente, arcar com os custos de contratação de um profissional da área jurídica. “A prestação desses serviços é primordial para o cumprimento e efetivação do princípio constitucional do acesso à justiça”, afirma.

Na área da psicologia, a coordenadora do Núcleo de Serviços em Psicologia, Martha Caroline Henning Geronasso, explica que são oferecidos serviços nas áreas de Psicologia Clínica e Escolar. Na clínica é realizado atendimento de psicoterapia individual para adultos, crianças, adolescentes e idosos, bem como trabalho terapêutico de supervisão de pais, psicoterapia de casal e também familiar. Na área da psicologia escolar são ofertados serviços de orientação profissional individual e em grupo, avaliações psicopedagógicas e assessoria escolar. “Percebemos a importância da Clínica para os alunos, pois é um ambiente de estágio, mas para a população que recebe o aporte necessário da UnC nestas áreas”.

É a responsabilidade social cada vez mais ligada ao desenvolvimento sustentável, vinculando a UnC, funcionários, comunidade e meio ambiente, possibilitando assim que todas as pessoas possam buscar e ter uma qualidade de vida significativa por meio dos serviços ofertados a comunidade pela UnC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A gestão da Universidade do Contestado, com a prestação desses serviços, reforça o seu papel social. Destaca-se a importância que o Curso de Direito possui para a população regional, sem o qual, certamente, muitas pessoas não alcançariam o judiciário para resolução de seus problemas”. – coordenadora de direito, Ana Elisa Paes Decomain Soethe.

“A UnC faz o seu papel social de ajudar a sociedade, custeando todo o atendimento realizado aos pacientes. Além de Mafra, atendemos a população de toda região, incluindo os municípios de Rio Negro, Rio Negrinho, Itaiópolis, Papanduva. Em paralelo, a gestão da UnC mantém as Clínicas muito bem equipadas, com aparelhos de última geração e um ambiente facilitador para proporcionarmos o melhor serviço”. -supervisora de Estágio, professora Diovana de Abreu Sartori.

O Núcleo de Psicologia da UnC Mafra mostra sua relevância social através da oferta de inúmeras possibilidades de serviços prestados gratuitamente. Percebe-se que as ações de responsabilidade social realizadas pela Universidade do Contestado cumprem o seu importante papel na comunidade local”. – Martha Caroline Henning Geronasso – coordenadora do Núcleo de Serviços em Psicologia.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.