O projeto “Abelha faz mel, não faz malâ€, desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil Lucena, que busca orientar alunos e comunidade escolar sobre a importância das abelhas para a existência da vida no planeta, foi tema de matéria na edição nº 370 da Revista ZUM ZUM, publicada pela FAASC – Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina. De abrangência estadual, a revista divulga assuntos referentes a Apicultura.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza, em nome da Coordenadora Eliane Z. Rogalski, toda a equipe de professores e funcionários do CEI Lucena, por trazer para a comunidade escolar esclarecimentos e informações sobre este tema tão importante, sensibilizando principalmente nossas crianças para o cuidado com as abelhinhas.
Segunda a direção da escola é na base de educação infantil que deve ser desenvolvida a consciência das crianças. E com esse pensamento foi decidido desenvolver o projeto que pretende fazer com que as crianças passem a necessidade de proteger as abelhas para suas famÃlias, vizinhos, para as pessoas com quem elas convivem.
O CEI Lucena tem a tradição de trabalhar temas ligados ao meio ambiente, e sabendo da necessidade de proteger as abelhas, os principais agentes da polinização no nosso planeta, desenvolveram o projeto Abelha faz mel, não faz mal, onde através da literatura, da linguagem oral, do trabalho de artes, entre outras atividades, mostrarão às crianças a necessidade da preservação das abelhas.
“Nós não estamos respeitando esse serzinho tão pequenoâ€, fala a diretora da unidade escolar, professora Salete Mildenberger, destacando que se as abelhas sumirem, no máximo em quatro anos toda a raça animal do mundo seria extinta.