A Policia Militar de Antônio Olinto, na tarde desta segunda-feira (29/07) realizava patrulhamento, na comunidade de Lagoa da Cruz, no interior do municÃpio, quando depararam com um veÃculo Citroem, com os ocupantes em atitude suspeita.
A equipe da Policia Militar ao perceberam que os passageiros do veÃculo, ficaram assustados ao presenciarem a viatura policial, passaram por uma lombada em velocidade não compatÃvel e o automóvel chegou a pular e seguiu sentido a cidade de Antonio Olinto.
Os policiais com tal atitude e suspeitando dos passageiros, realizou acompanhamento do veÃculo, com sinais sonoros e de luz e a ordem de parada não foi acatada e fugiram sentido ao centro de Antonio Olinto. Os elementos passaram pelo meio da cidade e seguiram em alta velocidade em direção a localidade de Três Poços.
A viatura policial conseguiu abordar o veÃculo e no seu interior havia três elementos, sendo que dois deles se jogaram ao chão e o terceiro demorou em sair do automóvel, onde em dado momento os policiais efetuaram um disparo de arma de fogo em local seguro e assim o suspeito se entregou sem reagir.
Em revista pessoal nada de ilÃcito foram encontrados com os três elementos, mas em busca veicular foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 municiados. Os policiais ao consultar a placa do Citroem, constataram que o veÃculo, estava com placas clonadas, bem como o número do chassi, constava que tinha alerta de roubo em Curitiba.
Os suspeitos foram constatados que possuem mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, onde dois deles são suspeitos de cometer assalto em uma loja de operadora de telefonia móvel, na última quarta-feira (24/07), em Mafra.
Os policiais encontraram no interior do veÃculo, um par de placas reservas, com o intuito de serem trocadas, após algum provável ato criminoso.