CAPS I de Mafra divulga relatório das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2019

Por Assessoria - 09/08/2019

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS Casa Azul é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência e influência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

No primeiro semestre de 2019, conforme pode ser observado no gráfico abaixo, foram realizados 3.578 atendimentos. Desses, a maioria foi realizada pela equipe de enfermagem – 1.158, seguida pelos atendimentos de nível superior/exceto médico – 1.138. Observa-se que os atendimentos de nível superior realizados com práticas integrativas e complementares (PICS) foi bastante relevante, sendo 210 atendimentos realizados com auriculoterapia.

Foram realizados 303 novos acolhimentos no primeiro semestre de 2019 e foram fechados 72 prontuários. No momento, o CAPS I Casa Azul está com 390 prontuários abertos de usuários com plano terapêutico.

Foram realizadas 81 ações e/ou atendimentos articulados com a rede, 346 atendimentos médicos e 76 atendimentos a familiares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.