Governador sinaliza possível permanência da CIDASC em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 30/08/2019

Na tarde de segunda, 26, o prefeito Wellington Bielecki encontrou-se com o governador Carlos Moisés, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, em reunião onde participaram também deputados e demais prefeitos dos municípios que compõem a Amplanorte.

Diversas prioridades da região foram discutidas, entre elas as rodovias estaduais SC 477, entre Papanduva, Major Vieira e Canoinhas; SC 135, entre Porto União e Matos Costa; o acesso de Itaiópolis (SC 114); e SC 440 (Porto União) e BR 280 até Santa Cruz do Timbó. O governador disse que o Estado será parceiro para resolver as principais demandas de infraestrutura, tendo inclusive assinado a licitação do projeto da SC-477.

CIDASC EM MAFRA

Uma importante demanda que o prefeito Wellington trouxe para o governador Moisés diz respeito à permanência da Cidasc em Mafra. Segundo Wellington, a reunião foi muito produtiva neste sentido, com o governador sinalizando a intenção de manter a estrutura da companhia no município.

“A Cidasc cumpre um importante papel de fiscalização e de manutenção da sanidade agropecuária em todo o nosso estado”, declarou o prefeito Wellington. “E Mafra, por situar-se na fronteira com o estado do Paraná, é ponto estratégico para garantir o status de qualidade e as certificações alcançadas por Santa Catarina”. Wellington disse ainda que a reunião foi bastante positiva, sendo que o governador Moisés e o secretário de estado da Casa Civil, Douglas Borba, sinalizaram que a decisão será suspensa e que a Cidasc deve permanecer no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

MOTIVOS PARA A CIDASC PERMANECER EM MAFRA:

– Números atendidos por Mafra são oito, contra seis de Canoinhas…

– Número de barreiras sanitárias, 10 em Mafra contra cinco na região de Canoinhas…

– Corredor sanitário somente em Mafra, ainda com fronteira de estados, nenhum em Canoinhas…

– Mafra têm sede própria da Cidasc (de propriedade do estado), Canoinhas não têm sede própria, desta forma teria que alugar ou construir uma sede ou ceder algum imóvel para abrigar a companhia…

– Número de escritórios locais no mapa regional de Mafra é 6, contra apenas 2 de Canoinhas…

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Número de funcionários agregados em Mafra são 73, em Canoinhas com 40…

– Na região de Mafra são 28.361 produtores rurais atendidos, enquanto que na região de Canoinhas são 20.802…

– Já nas áreas de propriedade, são de 410 mil em Mafra, sendo que em Canoinhas são de 317 mil…

– Também o rebanho de corte e leiteiro de Mafra é bem maior do que do município de Canoinhas…

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.