Na última segunda-feira, 26, a Associação das Senhoras de Caridade São Vicente de Paulo usou a tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido e os desafios na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mafra.
A presidente Aracy Carpen Schultz contou que a associação atua desde 1950 em Mafra. Atualmente, 30 mulheres estão cadastradas e são assistidas pela instituição. Toda terça-feira, das 8h às 17h, as assistidas participam de oficinas de trabalho. Entre as oficinas estão lavagem de lã, desfiar lã, confecção de acolchoado, costura, artesanato, cozinha e horta.
Para se manter, os recursos da entidade são provenientes da doação do dízimo da paróquia São José (4% por mês), tarde da amizade, ação entre amigos, bazar de roupas usadas e utensílios de casa, vendas de acolchoados e doação espontânea da comunidade.
Segundo a presidente, o objetivo é dar ajuda, estimulo e orientação visando sua promoção mais urgente das pessoas necessitadas. Das doações de verduras e da horta é feita a refeição da tarde, muitas vezes sopa. Com o dinheiro do bazar é comprada a carne para as refeições. Além disto, a entidade recebe a doação de 100 pães semanalmente. As assistidas recebem mensalmente uma cesta básica com cerca de 10 itens.
Por fim, a presidente pediu apoio dos vereadores para continuar as atividades da entidade que está 69 anos atuando em prol dos cidadãos mafrenses. Entre os pedidos, está um professor para sala de informática e recursos para as reformas na sede da entidade.
Os vereadores destacaram a importância da Associação e também ressaltaram o trabalho voluntário que é capaz de transformar vidas.
A Associação das Senhoras de Caridade de Mafra “São Vicente de Paulo” fica localizada na Rua Francisco Reitmayer, 200. Telefones para contato: 3642-5232 ou 3642-6788.