Durante 12 semanas os colaboradores do Caps I Casa Azul de Mafra e do Núcleo Materno Infantil participarão de encontros semanais para conhecer melhor a metodologia do Grupo Amor-Exigente. O curso teve início no dia 14 de agosto e estende-se até 11 de novembro. As aulas são realizadas durante a reunião de equipe do CAPS e não comprometem o atendimento da unidade. O curso está sendo repassado pela voluntária Isabel Oliveira Pinto Cidral – Coordenadora Regional de Amor-Exigente.
PROGRAMAÇÃO
O Programa de qualidade de vida com amor-exigente é uma parceria com a secretaria de saúde do município e visa abordar alguns princípios éticos básicos, trazendo à tona a valorização da vida, reconhecimento de qualidades pessoais, resgate histórico cultural, comportamento, organização, cooperação, entre outros.
CONSTANTE APERFEIÇOAMENTO DA EQUIPE
A equipe do CAPS I Casa Azul está em constante busca de aperfeiçoamento para melhor atender aos pacientes de saúde mental. Desta vez, a assistente social Maria Aparecida Drapalski participou de IV Congresso Internacional de Saúde Mental, nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2019 na cidade de Irati/PR, tendo como tema “Saúde Mental, Políticas Sociais e Democracia”.
A participação teve como objetivo buscar informações a cerca dos direitos humanos, inclusão social e economia solidária para melhorar ainda mais os atendimentos aos usuários de saúde mental do município.