Morreu aos 88 anos na tarde desta quarta-feira (11) o ex-prefeito de Rio Negro, Anibal Pinto Cordeiro Netto, o Anibinha. Advogado no municÃpio desde 1955 ele foi vereador e prefeito entre os anos de 1955 e 1963.
Além de fazer carreira na advocacia rionegrense, Anibinha também atuava em São Bento do Sul onde abriu um escritório no ano de 1964. Atuou ao todo na região em mais de 300 processos das mais diversas áreas.
Na polÃtica, em 1990, disputou a convenção Nacional do PTB, contra o Afonso Camargo, buscando a indicação do partido para ser o candidato da sigla a presidência da república.
Anibinha era casado com Dorith Cordeiro, deixa seis filhos, 17 netos e duas bisnetas.
HISTÓRICO
Anibinha nasceu em Curitiba no dia 14 de Junho de 1931 (88 anos), casado com Dorith Cordeiro deixa seis filhos, 17 netos e 2 bisnetas. Mudou-se para Antonio Linto PR no final da década de 30 onde seu pai Anibal Pinto Cordeiro Filho exercia o cargo de Delegado na época emissário da justiça.
CAVALARIA MONTADA
Mudou-se no inÃcio da década de 40 para Rio Negro PR ande passou sua infância e parte de sua juventude antes de mudar-se para Curitiba onde estudou e viveu no Internato Paranaense até ingressar no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva na divisão de cavalaria montada onde foi condecorado como melhor aluno aspirante a oficial.
FORMAÇÃO EM DIREITO
Formou-se em direito em 1954 pela Universidade Federal do Paraná e já em 1955 começou suas atividades advocatÃcias. Foi vereador e prefeito da cidade de Rio Negro entre os anos de 1955 e 1963.
ATUAÇÕES SOCIAIS
Anibinha tem um legado e exemplo entre elas a fundação da Casa do Menor Ana Zornig e patrocinou alguns projetos culturais como pintura em tela, escolas de música e dança.