Pedido de impeachment contra presidente Valdir Sokolski é protocolado na Câmara

Por Gazeta de Riomafra - 25/09/2019

Na manhã desta terça-feira (24) foi protocolado na Câmara de Mafra um pedido de impeachment do vereador Valdir Sokolski. A autora do pedido é Ana Claudia Rocha da Silva, mãe das menores acusadas pelo atual presidente da casa de leis de terem furtado R$ 8 mil da sua residência. (Matéria publicada na Gazeta, na edição do último sábado 21).

A denúncia marcada para ser lida na sessão ordinária de ontem, onde os vereadores votaram pelo prosseguimento do pedido ou pelo seu arquivamento.

Caso o pedido seja aceito por maioria simples, será criada uma Comissão Processante de Impeachment que terá um prazo de 90 dias para apresentar um relatório pela cassação de mandato ou não. Se optarem pela rejeição o caso será arquivado na Câmera.

Até o fechamento desta edição, o plenário da Câmara ainda não havia deliberado sobre o assunto, porém informação extraoficial, acenava pela rejeição do pedido pela maioria dos vereadores, onde segundo alguns, ainda não existem nem inquérito policial concluso sobre o caso, onde também só chegou até a Câmara apenas uma denúncia por escrito, acompanhado de uma reportagem e um BO da denunciante, onde em tese, não existe ainda informações substanciais para se abrir um processo de impeachment contra Valdir.

Alguns edis entendem que primeiramente preferiam aguardar a conclusão do inquérito policial e a manifestação do Ministério Público e do judiciário, para após formarem seu juízo sobre caso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.