Devido às obras de asfaltamento da Rua Getúlio Vargas e a transferência da rede de água para o passeio, tirando-a do meio da via, o abastecimento para os moradores do bairro Vila Nova tem sido constantemente prejudicado.
Ocorre que as máquinas da empresa contratada para colocação do asfalto têm, involuntariamente, danificado a rede antiga de água, exigindo constantes desligamentos do sistema de abastecimento para as devidas reparações.
A CASAN e a Prefeitura pedem desculpas à população, mas lembram que os transtornos serão passageiros. A nova pavimentação da Getúlio Vargas e a implantação de novas redes de água, de maior diâmetro e agora sob a calçada, vão trazer benefÃcios a todos.
Até o final das obras, que ainda se estenderão pelo mês de novembro, a Companhia pede a compreensão de todos e economia no uso de água, limitando-se ao consumo essencial. “Sabemos que os moradores que têm caixa de água em casa estão sendo menos afetados, por isso aproveitamos para sugerir que todos os proprietários de imóveis instalem reservatóriosâ€, diz o chefe da Agência de Itaiópolis, Walmor Geronasso. “A caixa de água deve ser suficiente para pelo menos 24 horas, prevendo um consumo de 200 litros/dia por moradorâ€.
A CASAN está substituindo quase 1 mil metros de rede na Rua Getúlio Vargas e nas transversais. Além de reduzir certamente o número de vazamentos, a nova tubulação permitirá uma melhor qualidade na distribuição de água para o Vila Nova.