Na madrugada deste domingo (17/11) por volta das 01h40min a Policia Militar de Rio Negro foi avisada de um assalto a uma referida residência e também um estabelecimento comercial na localidade da Fazendinha. O proprietário do estabelecimento comercial conseguiu se libertar e informou a equipe da PM.
Ele relatou que dois elementos armados, descreveram serem longas e escuras, teriam invadido sua residência e o amarraram, bem como seus familiares e roubaram seu estabelecimento comercial, levando algumas mercadorias. Os assaltantes fugiram num veículo Renault Kwid – placas – BBP-8G30.
A equipe policial de Rio Negro de posse das informações se deslocou até ao local e no deslocamento, acabaram cruzando com o veículo dos assaltantes e alertou a viatura Bravo Comando que montou bloqueio.
Os assaltantes ao passarem pelo bloqueio efetuaram tiros contra a equipe policial, que revidou contra os bandidos, que se evadiram. A viatura policial continuou o acompanhamento tático contra os assaltantes. Na fuga os assaltantes vieram novamente a atirar contra a viatura da policia, onde a equipe revidou para sua segurança e acabaram perdendo o contato visual com os criminosos.
O veículo utilizado na fuga dos criminosos foi abandonado na área rural da Fazendinha e os policiais encontraram no interior parte dos produtos do roubo, bem como uma espingarda de fabricação caseira, ainda com odor de pólvora, evidenciando seu uso e duas balasclavas.
O veículo Renault Kwid – placas – BBP-8G30, não consta alerta de furto ou roubo e foi encaminhado junto com as mercadorias furtadas até a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para serem tomadas as providencias cabíveis.
A equipe policial posteriormente constatou que o referido veículo, embora sem alerta, teria sido roubado, conforme boletim de ocorrência no dia 13 de novembro.