No último domingo a praça de esportes Anayra Chinski Cidral na localidade do Butiá do Braz, recebeu a abertura da 20ª edição da Copa Serju de Futebol Sênior, tem o patrocínio máster da Maxicar Fiat e apoio do Banco Sicoob, Contra Chama Extintores e Posto Milênio.
O destaque desta primeira rodada foi o clássico rionegrense, entre o campeão e vice de 2019, Clube Sexta/Fazendinha/Butuca (chave A) e Amigos do XV (chave B).
GOLEADA – Abrindo a competição o confronto entre o Brasil Veículos de Canoinhas (chave B) e a estreante Belopam/Coeio Lavacar de Mafra (chave A). A equipe canoinhense, aplicou uma sonora goleada de 07 a 02, com gols de Marcelo (02), Romeu, Oscar, Sanderson, Jeferson e Márcio Ferreira, descontando Curitiba e Nilsinho.
A equipe do Brasil Veículos de Canoinhas, dentro das quatro linhas, mostrou um futebol de um bom padrão tático, com uma defesa bem postada, meio de campo de marcação e qualidade técnica e o um ataque rápido.
A estreante Belopam/Coeio Lavacar, no papel montou uma equipe competitiva, mas o que viu em campo foi uma equipe desorganizada e falta de pegada, deixando o adversário jogar a vontade e estes quesitos foram cruciais para sofrer uma goleada de 07 a 02.
O Brasil Veículos com sua espinha dorsal, comandada pela segurança do goleiro Erlon, a tranqüilidade do zagueiro Marcio Ferreira, jogador muito técnico, o médio volante Elcio, muita qualidade no passe o meio atacante Mauricio, armador das jogadas e a rapidez do atacante Romeu, foram fundamentais, para estrear aplicando uma goleada por 07 a 02.
EMPATE – Na partida de fundo o jogo mais esperado pelo bom público que prestigiou a abertura desta tradicional competição do planalto norte catarinense e sul paranaense.
Em campo o atual campeão, Clube Sexta/Fazendinha/Butuca do técnico Arthur Chableski “Butuca” e o vice-campeão de 2019 a forte equipe dos Amigos do XV de Rio Negro, tem a frente os desportistas Arcenário Bastos e Jungles.
Os Amigos do XV montaram um plantel de respeito, manteve sua espinhal dorsal de 2019, com o goleiro Charles, o zagueiro Brito o médio volante Juliano, os meios campistas Dito da lapa e Binho, os atacantes Jean Kunze e Chicão, trouxe várias novidades para reforçar o elenco.
Os Amigos do XV novos reforços para fortalecer mais o seu plantel, com os laterais Geverson e Cássio de Canoinhas, o zagueiro Paulo de Campo do Tenente, o volante Sandro de Canoinhas.
O Clube Sexta/Fazendinha/Butuca, manteve a base campeã de 2019, com destaque para a segurança do goleiro Lucas, o lateral esquerdo David de São Bento do Sul, os zagueiros Alessandro e Moranga, os meios campistas, Betinho, Risadinha, Vandinho e Sapo e os atacantes Lisboa e Tizio.
Apesar do placar não sair do 00 a 00, foi um jogo movimentado, com boas chances de gols para ambos os lados, onde há de enaltecer os goleiros Lucas e Charles. Debaixo dos três paus, mostraram o porquê são os melhores goleiros atualmente e foram os destaques desta primeira rodada, realizando grandes defesas e foram eles os responsáveis pelo placar ficar em branco.
PRÓXIMA RODADA – A segunda rodada da fase classificatória será realizada no próximo domingo (09/02), com a realização de mais dois jogos.
08h45min – Ouro Verde de Mafra x Pinheiros de Itaiópolis
10h40min – Vila Prado de Quitandinha x Os Vetera de Papanduva