Em entrevista nesta semana o presidente da Associação Empresarial de Itaiópolis (AEI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gilmar Sadloski, disse que as empresas da cidade estão sofrendo e irão sofrer com esta parada da quarentena.
Segundo ele haverá demissões, mas ainda é cedo para projetar qual será o real impacto na economia local. Destacou que neste momento ninguém sabe o que é o mais certo, se ficar em quarentena ou voltar às atividades. Que agora é necessário seguir as orientação e normas do governo do estado acreditando que seja as melhores opções para a população.
Disse que no fim da quarentena empresas estarão fechadas, mas outras irão surgir e aos poucos a economia do municÃpio vai se recuperar, assim como geração de empregos com o nascimento de novas vagas.
Fez um apelo para que a população valorize o comércio local, ainda mais neste momento de incertezas, para que todos comprem e efetuem seus negócios em Itaiópolis, ajudando desta forma a diminuir os impactos na economia local.