Numa iniciativa da Banda B de Curitiba, vem realizando enquete, entre os profissionais da imprensa de cada cidade, para escolher os melhores jogadores, dos principais clubes profissionais que fizeram história no estado do Paraná.
A Banda B esta semana com o auxilio dos profissionais da imprensa de Ponta Grossa, totalizando cinco, escolheram os principais jogadores, que defenderam o Operário em sua história no Campeonato Paranaense.
Os profissionais da imprensa de Ponta Grossa, que tiveram esta dura missão de escolher os melhores jogadores que marcaram com a camisa do Operário, foram eles, Osires Nadal (Repórter da Rádio Clube), Ivan Vinicius (Comentarista Rádio Clube), Sebá Neto (Repórter da Rádio Clube), Dudu Guimarães (Repórter da Difusora) e Felipe Liedmann (Repórter da Net Esporte Clube).
Foi bem equilibrada a pesquisa para escolher melhores jogadores das décadas de 1960 e 2010. Dentre os seis mais votados o mafrense Leocádio Consul, recebeu dois votos, dentre os cinco profissionais da imprensa de Ponta Grossa.
Leocádio Consul entrou na lista dos cinco melhores jogadores, que envergaram a camisa do Operário de Ponta Grossa, recebendo dois votos de Osires Nadal (Repórter da Rádio Clube) e Ivan Vinicius (Comentarista da Rádio Clube).
O goleiro Simão atualmente defende o Paços Ferreira de Portugal, foi o mais votado com 04 votos. Ele marcou com a camisa do Operário nas campanhas das conquistas da Série C e D do Campeonato Brasileiro.
Completam os cinco melhores jogadores, onde ficou empatado com 02 votos cada um, os seguintes jogadores. Peixoto (lateral esquerdo) e Lucas Batatinha (atacante), ainda fazem parte do plantel do Operário e os meios campistas, Leocádio Consul e Mário Carioca e o atacante Otavinho, completam a lista dos melhores da história do Fantasma.
É mais uma conquista para o mafrense Leocádio Consul, disparado o melhor jogador que surgiu em Mafra e brilhou no futebol brasileiro, saindo com seus 16 anos de idade do bairro da Vila Ivete.
Curiosamente o Operário de Ponta Grossa, foi à primeira equipe que Leocádio Consul defendeu na década de 60, depois que saiu do Peri Ferroviário Esporte Clube, que o revelou para o futebol brasileiro.
No Campeonato Paranaense Leocádio Consul, teve passagem pelo Apucarana, onde jogou por três meses, Londrina Esporte e Clube e Coritiba Foot Ball Club que marcou sua trajetória no futebol brasileiro.