Fazendo o jogo de ida do quadrangular final, que apontará as duas equipes finalistas, que disputarão o titulo do estadual de futsal da 1ª Divisão, a representação do Mafra Ferromax conquistou uma importante vitória de virada, frente à Adesp/Pinhalzinho diante de sua torcida, partida esta que terminou em pancadaria, após o apito final da arbitragem.
Após o apito final da partida, que terminou com a vitória de virada do Mafra Ferromax, pelo placar de 03 a 01, com gols de Andrey, Leandro e André, perdia pelo placar de 02 a 01, um torcedor invadir a quadra para agredir a arbitragem, momento que virou em tumultuo geral, envolvendo jogadores, parte da torcida, enfim, foi uma pancadaria geral, tudo isso, por falta de policiamento no ginásio e somente seguranças, que não conseguiram segurar o Ãmpeto dos mais exaltados.
O JOGO – Sabendo da importância desta decisiva partida, a delegação mafrense seguiu viagem a Pinhalzinho na sexta-feira a tarde, devido a desgastante viagem e pela frente a forte equipe da Adesp.
Com os jogadores todos, a sua disposição, o técnico Sandro Colvero, que deu outra dinâmica à equipe desde que assumiu, sabendo das dificuldades contra a forte equipe da Adesp/Pinhalzinho, soube trabalhar o psicológico dos jogadores, bem como o esquema tático.
Num primeiro tempo de muita marcação, qualquer vacilo seria fatal, a equipe do Mafra Ferromax, jogando com muita inteligência, aos 09min36seg, através do ala Andrey, abriu o placar, 01 a 00, silêncio no ginásio.
A equipe de Pinhalzinho, sabendo que o único resultado, que interessava era a vitória, para ter a vantagem do empate, no jogo de volta em Mafra, foi atrás do placar e nos segundos finais, chegou ao empate em 01 a 01(19min31seg), placar do primeiro tempo.
No segundo a equipe da casa, veio com tudo em busca da virada e conseguiu este importante gol, fazendo 02 a 01, aos 11min57seg, através de Airton e esteve a frente do placar até os minutos finais (18min24seg), quando sofreu o empate e a virada (19min30seg).
Como a partida estava bastante pegada, as duas equipes chegaram às cinco faltas coletivas, numa delas, faltando menos de 02 minutos para o fim da partida, com o técnico Sandro Colvero, utilizando o goleiro linha (Maicon), a equipe da Adesp estourou em faltas, o ala Leandro deixou tudo igual, 02 a 02 (18min24seg).
Quando estava se desenhando um empate em 02 a 02, apareceu o oportunismo técnico do pivô André, ele estava algumas partidas sem balançar as redes e faltando menos de 30 segundos, aos 19min30seg, fez 03 a 02 o gol da vitória que dará uma ótima vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado no ginásio Wilson Buch, que estará totalmente tomado.
Com esta importante vitória em Pinhalzinho, aonde a equipe da Adesp é difÃcil de ser vencida, agora no próximo sábado (21/11) o ginásio de esporte Wilson Buch, vai ficar pequeno, para o decisivo jogo de volta.
TÉCNICO SANDRO COLVERO – Sobre a vitória fora de casa, Sandro diz ser um passo significativo e importante, mas reconhece que não tem nada definido: “Teremos mais um confronto durÃssimo em que deveremos fazer outro grande jogo, pois só assim conseguiremos carimbar a vaga para a final e o acesso à Divisão Especial de 2016. Nossa equipe está se comportando muito bem nestes jogos decisivos e eliminatórios, pois está jogando de forma concentrada, determinada e lúcida. E é assim que devemos tentar repetir bom desempenho, pois sabemos que só assim e com apoio do nosso torcedor é que poderemos transformar o sonho da vaga em realidadeâ€, concluiu o treinador do Mafra Ferromax Futsal, já convocando a torcida mafrense para o jogo deste sábado (21).
Este jogo de volta apontará uma finalista, aonde o Mafra Ferromax, terá a vantagem do empate para disputar o titulo, com o vencedor de ADC/Canoinhas e Araquari Futsal, bem como encaminhará sua classificação para a Divisão de Acesso, onde será um prêmio para o torcedor.
Subindo para a Divisão Especial, o Mafra Ferromax em 2016, receberá no ginásio Wilson Buch, as equipes do Krona Futsal, Jaraguá Futsal, Florianópolis, Concórdia, todas da Liga Nacional, entre outras forças do futsal catarinense.