A segunda edição do Paraná Jazz Meeting acontece no dia 10 de outubro em Rio Negro com entrada franca, no Cineteatro Antônio Cândido do Amaral anexo Seminário às 20h.
Realizado anualmente, o evento reúne músicos jazzistas de diversos matizes, com a improvisação, a elegância e a imaginação criativa características do gênero. Este ano o grupo Jazz Meeting Ensemble tem a participação especial do trompetista canadense Ron di Lauro, sob a regência do pianista e arranjador André Dequech. O variado repertório compreende clássicos do jazz, pop e world music.
Compõem o grupo os músicos Sérgio Albach (clarinete e clarinete baixo), Gabriel Schwartz (saxofone, flauta e piccolo), Paulo Siqueira (saxofone, flauta e fagote), Edvaldo Chiquini (trompa), Rogério Leitum (trompete), Sérgio Coelho e Rodrigo Vicaria (trombones), Guilherme Efrom (trombone baixo), Péricles Gomes e Samuel Pessati (violoncelos), Alberto Lopes (contrabaixo) e Esdra Nenem Ferreira (bateria). A direção artística é de André Geraissati e a produção é de Mirna Dequech.
O espetáculo desperta grande interesse do público apreciador de jazz pela vitalidade musical combinada à inovação experimental. A proposta é reunir alguns dos diversos estilos e tendências do jazz contemporâneo, integrando músicos de diferentes origens em apresentação marcada pela fluência e liberdade criativa.
O Paraná Jazz Meeting é realizado com recursos do edital Conta Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura/Ministério da Cultura e patrocínio da Copel, Volvo e Schweppes e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.