No último sábado, dia 11, o Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral em Rio Negro, lotou com pessoas que foram prestigiar a belÃssima apresentação da Orquestra de Cordas da Fundação Solidariedade – Mantida pela Volvo. Contando com a participação dos alunos da escola de Música “Anna Magdalena Bachâ€, que completa 30 anos, o concerto mesclou música erudita e popular brasileira, mostrando aos presentes o talento daqueles que integram essa atividade musical, tanto da Orquestra da Fundação quanto da Escola de Música de Rio Negro.
O secretário de Cultura e Turismo e o vice-prefeito de Rio Negro também compareceram ao evento para frisar a importância que o incentivo cultural trás à s crianças e jovens que são assistidas pela Fundação e os benefÃcios que a música faz ao indivÃduo quanto a formação de cidadãos dignos, conscientes e participativos.
Composta por 42 integrantes, a Orquestra de Cordas foi criada em 2005 pela Fundação Solidariedade da cidade de Campo Magro/PR, com o objetivo de promover um trabalho de reintegração das crianças e adolescentes no convÃvio social, fazendo-os participar efetivamente da comunidade nos serviços públicos e nos eventos sociais.
Para o prefeito Milton Paizani, “quanto mais cultura e sua diversidade for possÃvel oportunizar à população rionegrense, mais se estará contribuindo para um futuro cada vez melhor do MunicÃpio e de sua genteâ€.