A empresa de comércio de videogames Xsolla reage ao Epic x Apple e ajuda os desenvolvedores para PCs e dispositivos móveis a ganhar mais e alcançar jogadores em todos os lugares. Â
Xsolla, a empresa lÃder mundial no comércio de videogames, está posicionada de maneira única com as melhores soluções da categoria, ajudando os desenvolvedores a lucrar com as notÃcias recentes sobre lojas de aplicativos e outras formas de pagamento.
“A Xsolla previu essa mudança sÃsmica no inÃcio deste ano, quando lançamos vários produtos que estão sendo usados ativamente por algumas das maiores empresas de jogos do mundo para aumentar o lucro e estabelecer relacionamentos mais próximos com seus jogadores para PCs e dispositivos móveis. Agora combinamos esses produtos e aprendizados numa solução nova e elegante chamada Xsolla Web Shop for Mobile Gamesâ€, afirmou Chris Hewish, presidente da Xsolla.
Por meio da Xsolla Web Shop for Mobile Games, os desenvolvedores podem esperar um crescimento de receita de até 40% e alcançar novos jogadores em regiões antes indisponÃveis. Esta solução resolve muitos desafios que os desenvolvedores enfrentam, tais como capacidade de descoberta, redução das margens de lucro, falta de controle sobre a experiência do usuário, acesso a formas de pagamento localizadas, marketing de jogo cruzada, aquisição de usuários mais eficiente, colaboração eficaz com criadores e influenciadores e muito mais.
Três anúncios de mudança do setor tornam esta oportunidade mais bem-vinda do que nunca:
- A decisão da Epic x Apple permite que os desenvolvedores da App Store direcionem os usuários para outros sistemas de pagamento, evitando efetivamente o corte de 30% dos pagamentos no aplicativo que a Apple recebe.
- A Apple anunciou a disposição de permitir o uso de formas de pagamento alternativos fora da App Store.
- A Coreia do Sul aprovou a primeira lei do mundo que exige a abertura das plataformas Apple e da Google para sistemas de pagamento alternativos.
Com o fato de a Apple e a Google afirmarem explicitamente que os jogos entre plataformas podem oferecer compras no aplicativo fora dos aplicativos para dispositivos móveis, fica claro que os desenvolvedores estão prontos para desbloquear todo o seu potencial de receita global, aumentar as margens de lucro e estabelecer relacionamentos mais fortes com seus jogadores.
Yoshio Osaki, presidente e diretor-executivo da IDG Consulting, declarou num comunicado à Xsolla que, “embora ainda seja cedo para determinar o possÃvel nÃvel de impacto da decisão da Apple, isso representa um primeiro passo positivo na expansão da escolha do consumidor, além de maior flexibilidade na monetização e nos modelos de negócios para os desenvolvedores que mais precisam disso. Acreditamos que isso seja um resultado positivo para o setor, mas a execução e implementação por parte da Apple e dos desenvolvedores serão fundamentais.â€
Uma experiência em comércio de jogos na qual você pode confiarÂ
Com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços, a Xsolla tem ajudado desenvolvedores de videogames e editoras a comercializar, vender, conectar e otimizar seus jogos globalmente há mais de 16 anos, estudando cuidadosamente as mudanças no setor de jogos para posicionar parceiros para um sucesso contÃnuo.Â
Em 2020, as carteiras digitais e móveis representaram cerca de 45% das transações globais de pagamento de comércio eletrônico, fazendo da carteira digital a forma de pagamento mais popular em todo o mundo. Estima-se que esse número aumente para mais de 60% em 2025. Os consumidores estão mais propensos a pagar com carteiras para dispositivos móveis em paÃses como Malásia e Ãndia, além de outras regiões onde os cartões de crédito não são a principal forma de pagamento. Ao se conectarem com a solução Xsolla Web Shop, os desenvolvedores acessam instantaneamente mais de 700 formas de pagamento, inclusive as mais populares no Sudeste da Ãsia.
“Por meio da Xsolla Web Shop, estamos ajudando os desenvolvedores de jogos a pensar e dimensionar seus jogos em várias plataformas para expandir seus negócios para novos mercados e aumentar seu públicoâ€, afirmou Anton Zelenin, chefe de comércio de jogos da Xsolla. “As oportunidades são ainda maiores, e vimos histórias de sucesso incrÃveis de parceiros que integraram essa solução.â€Â
Como a Xsolla Web Shop ajuda as editoras de jogos?
Esta combinação única de ferramentas e serviços selecionados da Xsolla permite que os usuários adicionem moedas e itens virtuais à sua conta usando a moeda local e a forma de pagamento preferida de forma completa e com apoio de exibição multilÃngue. Além disso, a solução oferece aos desenvolvedores as ferramentas para estender a vida útil de seus jogos para dispositivos móveis e até mesmo para PC, além de lojas de aplicativos e outras plataformas.
No entanto, a Xsolla Web Shop é muito mais do que simplesmente vender compras no aplicativo por meio de um local de marca que você controla. Esta solução abrange uma grande variedade de benefÃcios para desenvolvedores e editoras de todo o mundo, dentre eles:
- Economia em taxas de plataforma. A Xsolla cobra apenas 5% além das taxas de processamento do canal, permitindo gerar mais lucro e economizar até 20% por transação.
- Acesse novas regiões para ampliar a receita. Alcance jogadores em mais de 250 paÃses e permita-lhes pagar usando a forma de pagamento local preferida com acesso a mais de 700 sistemas de pagamentos — jogadores que usam as formas de pagamento mais comuns gastarão mais.
- Maior retenção. Aumente a retenção de jogadores locais em paÃses e regiões especÃficos, como o Sudeste Asiático e a América Latina, onde os cartões de crédito não são a forma de pagamento preferida.
- Recarregue on-line. Adicione uma capacidade de recarga que permite aos jogadores adicionar bens virtuais, como moedas e itens. Eles também podem fazer upgrade, downgrade e gerenciar suas assinaturas entre plataformas.
- Integração FastTrack fácil de iniciar. Utilize chamadas de API para importar seu catálogo de itens para a Xsolla e comece a vender imediatamente.
- Ofereça seu catálogo completo de jogos. Abra oportunidades de crescimento para vários jogos com uma única experiência on-line e permita a compra de jogos on-line depois de portar para a web seus jogos para dispositivos móveis.
- Reduza o risco. Elimine o incômodo de lidar com impostos locais, IVA e outras taxas, além da conformidade com a COPPA, RGPD e outros regulamentos com a Xsolla, que tratará tudo como estabelecimento registrado (MoR) para desenvolvedores e editoras.
- Combata fraudes. Realize negócios com a segurança do melhor sistema antifraude da categoria, feito sob medida para o setor de jogos, que pode bloquear efetivamente 99% dos comportamentos fraudulentos.
- Entenda o comportamento do jogador. A propriedade de dados e a percepção das preferências do jogador permitirão que você realize campanhas de marketing mais eficazes destinadas a alcançar novos jogadores e proporcionar aos jogadores atuais o que eles querem no seu jogo.
- Integração com marketing de influenciadores. Crie campanhas para influenciadores baseadas em desempenho para promover sua loja na web para novos usuários com compartilhamento de receita e oportunidades de cupom/cashback para jogadores por meio de tags de criador e drops de conteúdo.
- Melhor aquisição de usuários. Controle o processo de aquisição de usuários com campanhas de comércio eletrônico que apresentam maior capacidade de descoberta em escala global.
- Sua experiência de marca personalizada. Crie uma experiência de marca personalizada para seu jogo e seus jogadores, diferentemente da oferecida pelas lojas de aplicativos, que costuma ser controlada, gerenciada e limitada ao que elas oferecem.
- Mercadorias fÃsicas. Crie uma experiência de comércio eletrônico para comercializar e vender mercadorias de marca para seus fãs.
- Compras e promoções de presentes. Aumente a receita média do usuário por meio de canais de marketing com compras de presentes para amigos e familiares, pacotes personalizados, vendas, bônus e cupons de cashback, melhorias e muito mais.
O futuro dos jogos para dispositivos móveis é empolgante. Existem muitas oportunidades para atrair novas receitas e expandir seu público por meio de uma experiência multiplataforma personalizada que atenda às necessidades e aos anseios dos jogadores. Com as alterações propostas para a App Store e a mudança de tendência no cenário de compras no aplicativo, a Xsolla vê a possibilidade de aproveitar o embalo para impulsionar o crescimento dos negócios para parceiros atuais e futuros.
Para obter mais informações sobre a Xsolla Web Shop e como ampliar seu comércio de jogos para dispositivos móveis, acesse: xsolla.pro/web-shop
Sobre a XSOLLA
A Xsolla é a empresa lÃder mundial no comércio de videogames, com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para o setor de jogos. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla tem ajudado milhares de desenvolvedores e editoras de jogos de todos os tamanhos a promover e monetizar seus jogos globalmente em várias plataformas. Como lÃder inovadora no comércio de jogos para dispositivos móveis, a Xsolla continua a resolver as complexidades inerentes de distribuição global, marketing e monetização para que seus parceiros ampliem o público-alvo, o engajamento e a receita. Com escritórios em todo o mundo, a Xsolla atualmente trabalha com grandes entidades de jogos como Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.
Para ver mais informações, acesse xsolla.com.
A Xsolla acelera o seu comércio de videogames – https://youtu.be/wNBE5Xi7hYE