Como transformar as más mãos de pôquer em vitória

Por Click Riomafra - 06/10/2022

Em um mundo ideal, você sempre seria tratado com um royal ou straight flush e ganharia todas as partidas de pôquer em que participar. Mas o mundo do pôquer está longe de ser o ideal e, às vezes, você vai receber algumas mãos ruins de pôquer. O que você faz então?

Neste artigo, vamos explorar algumas dicas e estratégias para ajudar você a fazer o melhor das combinações de pôquer subótimas. Pegue o que ressoa e veja como eles funcionam para você em sua próxima sessão de pôquer.

O GGPoker, a maior sala de pôquer do mundo, pode ajudá-lo a praticar suas estratégias para o sucesso do pôquer. Basta se inscrever em uma conta para participar de uma variedade de jogos a dinheiro e torneios disponíveis no site.

Reframing “Mãos Ruins de Pôquer

Lembre-se sempre que o pôquer é um jogo de habilidade e estratégia. Você melhorará suas chances de ganhar quando levar este princípio a sério. É um lembrete de que suas chances de trazer o pote para casa serão sempre tão boas quanto as de seus adversários.

Desde que você jogue bem suas cartas, qualquer mão de pôquer pode sair em cima – mesmo a mão do homem morto, a mais notória de todas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Se você está jogando pôquer há algum tempo, provavelmente já ouviu falar desta combinação supostamente amaldiçoada de pôquer composta de dois ases negros e dois oitos negros. A Mão do Homem Morto deve sua má reputação à lenda de “Wild Bill” Hickok, o homem da lei americano do século 19 que se acreditava ter estado segurando a mão quando ele foi morto durante um jogo.

Mas profissionais e especialistas têm desmascarado este mito. A Mão do Homem Morto não é amaldiçoada, embora seja complicado jogar simplesmente porque outras mãos têm melhores chances de vencer. Isto não significa que não se possa virar um jogo quando se dá estas cartas, é claro. Você pode superar a Mão do Homem Morto com uma estratégia de pôquer sólida e infalível – como você faria com qualquer outra combinação de pôquer.

Para dizer claramente, as más mãos de pôquer não são azaradas ou condenadas ao fracasso. Elas podem ser mais fracas do que a maioria das combinações de cartas de pôquer, mas não são desprovidas de potencial de vitória.

Aqui estão dicas que você pode usar para transformar mãos medíocres em vitórias.

1) Comece de forma conservadora

Como mencionado, a Mão do Homem Morto é um jogo complicado de se jogar. Seria prudente jogar de forma conservadora no início do jogo quando você está apenas começando a sentir os outros jogadores e suas estratégias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mantenha suas apostas pequenas, mas não tenha medo de aumentar a aposta à medida que tiver uma melhor leitura da situação. Com uma mão fraca como a Mão do Homem Morto, é melhor jogar agressivamente quando você tem certeza de que tem a melhor mão na mesa ou está familiarizado o suficiente com seus oponentes para saber que eles provavelmente vão desistir.

2) Use sua posição a seu favor

Se você for o último a apostar, você tem a vantagem de observar seus oponentes e saber o quanto eles estão dispostos a colocar no pote.

Preste muita atenção à forma como os outros jogadores na mesa se comportam. Você pode usar estas informações para tomar melhores decisões sobre como jogar suas próprias cartas.

Alternativamente, se você for o primeiro a agir, você pode usar esta oportunidade para definir o tom do jogo com suas decisões.

3) Aproveite o poker diz

Em relação à observação de seus oponentes, preste atenção aos contos de pôquer deles. Estes são comportamentos inconscientes ou maneirismos dos jogadores que revelam informações sobre suas mãos.

Alguns contos de pôquer são mais confiáveis do que outros, mas todos eles podem lhe dar uma vantagem se você souber como lê-los corretamente. Por exemplo, um jogador de pôquer que está se movimentando ou suando profusamente é provável que se sinta ansioso com sua mão. Isto pode significar que eles têm uma mão fraca e são mais propensos a dobrar.

Por outro lado, um jogador de pôquer que se inclina confiantemente para trás em sua cadeira ou faz contato visual direto provavelmente está se sentindo bem com suas cartas e é mais provável que permaneça no jogo.

Prestar atenção ao poker tells pode ajudar você a tomar melhores decisões sobre como jogar sua mão.

4) Saber quando dobrar

Embora seja bom ser agressivo quando se está confiante sobre a sua posição no jogo, não se deve ter medo de dobrar de outra forma. Se você prestar muita atenção a cada movimento de seus adversários, você saberá quando é hora de desistir de suas cartas. Não há vergonha nisso. É sempre melhor cortar suas perdas do que arriscar perder mais.

5) Não tenha medo de blefar

O blefe é parte integrante do jogo. É como você aproveita ao máximo a mão de pôquer que lhe é dada, mesmo que não seja a melhor.

A chave é garantir que seus adversários acreditem que você tem uma mão de pôquer melhor do que eles. Desta forma, eles terão mais probabilidade de dobrar e você poderá pegar o pote com uma mão de pôquer menos que ideal.

Mas tenha cuidado para não exagerar. Se você for pego blefando com muita freqüência, seus oponentes o pegarão e começarão a jogar mais cautelosamente ao seu redor.

As melhores mãos de pôquer são as que têm maior probabilidade de ganhar. Mas, às vezes, você recebe uma mão que não é a melhor. Nesses casos, você precisa fazer o melhor do que tem e tentar transformá-la em uma mão vencedora. Com um pouco de habilidade e uma estratégia sábia, você pode fazer exatamente isso.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.