A Copa do Mundo Feminina se aproxima e esta pode ser a última chance da Rainha Marta conquistar a competição, já a seleção brasileira até então nunca conseguiu conquistar o título mundial. Aos 37 anos, a jogadora segue como líder de uma nova geração que vai em busca do troféu este ano.
Para os amantes do futebol, a Copa do Mundo contará com 32 seleções e uma grande quantidade de jogos entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Com isso, os melhores sites de apostas online no Brasil para iniciantes disponibilizarão uma grande quantidade de mercados para quem quiser tentar obter um bom lucro enquanto usufrui de uma competição muito visada e de alto nível dentro da modalidade.
Qual o grupo da seleção brasileira?
Assim como na Copa do Mundo masculina, as 32 equipes estão divididas em oito chaves com quatro seleções cada. O Brasil está no grupo F da competição, junto com a forte e favorita ao título França, Jamaica e Panamá.
A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 24 de julho, às 8h, diante da seleção panamenha. Na segunda rodada, o Brasil encara a França no dia 29, às 7h. Fechando a participação na fase de grupos, duelo diante da seleção da Jamaica no dia 2 de julho, às 7h. Todos os jogos no horário de Brasília.
Quais as atletas convocadas para disputar a Copa do Mundo feminina 2023?
Para buscar o título inédito da seleção brasileira, a treinadora Pia Sundhage contratou as seguintes atletas:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).