Em uma partida eletrizante, Mafra Ferromax vence Videira e chega a 13 jogos de invencibilidade
Há 10 anos - Atualizado em
Por Redação Click Riomafra

Quem compareceu ao Ginásio de Esportes Wilson Buch na noite do último sábado (19), pode prestigiar um verdadeiro ‘show’ dentro de quadra onde, em uma partida bastante disputada, o Mafra Ferromax Futsal venceu a equipe de Videira pelo placar de 5 a 2.

O embate teve o comando dos árbitros Fabiano dos Santos e Raphael Darossi. A equipe da casa iniciou a partida com os atletas: Airton (fixo), André (pivô), Darcio (goleiro), Jardel (ala) e Maikinho (ala/capitão).

Clique na imagem para ampliar:

GOLS

Quem abriu o placar, aos 02min20seg, foi o ala mafrense Maikinho. Aos 10min37seg, na tentativa do corte, Ruan Portela marcou contra. Mesa de arbitragem marcou para o videirense, Kleyton (Paraíba). Ainda no primeiro tempo, aos 17min40seg, Kleyton (Paraíba) virou para Videira, assinando o segundo gol da equipe visitante. Mafrense Fabão, aos 18min26seg, igualou novamente o placar, marcando o segundo gol do time da casa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O segundo tempo veio com a virada mafrense, aos 05min27seg, com Airton “Negão” marcando, com muita qualidade, o terceiro gol do Mafra Ferromax. Videira, aos 09min40seg, conseguiu novamente o empate, com o atleta Edinho.

Nos minutos finais da partida o elenco mafrense utilizou do “linha-gol”. Restando 54 segundos para o final do jogo, Airton atuando muito bem como “linha-gol”, proporcionou a chance e Maikinho arrematou e marcou o quarto gol do Mafra Ferromax, levando a torcida mafrense, que lotava o ginásio, à loucura.

Na tentativa de recuperar o placar, quem veio com o “linha-gol” nos segundos finais da partida foi a equipe de Videira. Em uma reposição de bola sensacional do goleiro Darcio, Jardel cabeceou, a bola bateu na trave e quem arrematou foi o artilheiro André Ribeiro, assinando o quinto gol do time mafrense. Fim de jogo, vitória do Mafra Ferromax Futsal por 5 a 3.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Para Sandro de Oliveira Colvero, técnico do Mafra Ferromax Futsal, foi um jogo complicado e bastante disputado, com propostas de jogo diferentes por parte de cada equipe, que brindaram o público presente com um jogo de alternâncias e bastante emoção. “Nossa equipe, apesar de estar preparada para o tipo de defesa do adversário, teve algumas dificuldades em selecionar o ataque, principalmente na primeira etapa. O adversário foi competente no contra-ataque e conseguiu virar o marcador, que igualamos em mais uma jogada de bola parada, que tem sido um de nossos pontos fortes. Viemos para a segunda etapa com mais qualidade e seleção de ataque. Apesar de criarmos algumas boas situações de gol, foi novamente em uma jogada de bola parada que viramos o placar a nosso favor. Em um contra-ataque nosso erramos e cedemos o “recontra-ataque” que o adversário soube aproveitar e igualar o confronto. Continuamos buscando a vitória e com persistência, acreditando no trabalho coletivo, conseguimos na reta final do jogo construir uma vitória muito importante nesta difícil caminhada e que nos recoloca como líder isolado do returno e nos deixa bem “vivos na briga” pelo índice técnico da competição também”.

O técnico ressaltou a importância do trabalho destas semana, visando a preparação para o embate de sábado (26), diante da equipe araquariense. “Agora temos uma semana para nos preparar bem para enfrentar a equipe de melhor campanha geral do campeonato, Araquari, na sua casa, e sabemos que teremos que fazer um jogo de extrema inteligência e competência para termos sucesso em mais um confronto decisivo”, finalizou.

INVENCIBILIDADE E TABELA

Com a vitória diante de Videira, no último sábado, o Mafra Ferromax Futsal chega a sua 13 partidas de invencibilidade. Foram sete no segundo turno, três em jogos amistosos e mais três, nas últimas rodadas do primeiro turno.

Na classificação do segundo turno, a equipe mafrense se mantém na primeira posição, com 19 pontos em sete jogos, sendo: seis vitórias, um empate e nenhuma derrota. Na segunda posição aparece a equipe de Pinhalzinho, com 18 pontos. A terceira colocação, com 16 pontos, é ocupada por Araquari. E a última vaga da zona de classificação, até o momento, é ocupada por Canoinhas, com 13 pontos. Na sequência aparecem: 5º Saudades; 6º São Lourenço do Oeste; 7º Chapecoense; 8º Videira; 9º Curitibanos; 10º Piratuba; 11º São Miguel do Oeste e 12º Porto União.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na casa do adversário, em jogo válido pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), o Mafra Ferromax Futsal enfrenta, neste sábado (26), a partir das 20h30min, a equipe de Araquari.

A partida terá transmissão pela rádio Nova Era FM, através do 104,5 MHz ou via internet, no site: www.novaerafm.com.br.

Texto e fotos: Robson Komochena/Diretor de comunicação

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.