Nos dias 16 e 17 de março o Professor Plácido Gaissler Filho, técnico de basquetebol da equipe ABAM Basquetebol Mafra e da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Mafra/Departamento Municipal de Esportes, acompanhado da professora Carla Levandoski e da estudante Carolina Pilz Gonçalves Correa estiveram em Florianópolis participando da “Clínica para técnicos”. De acordo com Plácido, o evento foi dirigido aos técnicos atuantes no projeto Basquete do Amanhã, da Federação Catarinense de Basketball. “Este projeto visa fomentar e incentivar a prática do basquete nos municípios catarinenses, seja nas escolas, núcleo ou clubes”, explicou o professor.
INCENTIVO
Plácido contou que a Federação incentiva os clubes que participam do projeto com o pagamento da arbitragem da categoria sub-12, “sendo que este ano a equipe é obrigada a participar de outra categoria e além disso, a que participar ganhará seis bolas oficiais”. Todas as equipes que participaram o ano passado ganharam um par de tabelas de minibasquete e coletes. E ainda, as equipes enquanto estiverem participando de campeonato, ganham um placar eletrônico.
PALESTRANTES DE RENOME
Para este evento foram convidados palestrantes internacionais como o professor Pierre Trudel, do Canadá e o professor Rui Resende, de Portugal, ambos doutores na área desportiva. Para o professor Plácido, participar da oficina foi gratificante. “É o segundo ano que participo desta oficina e foi bastante proveitosa, devido ao nível dos palestrantes de renome internacional. Temos de estudar e aprender coisas novas”, disse. Ele completou ainda que “o importante é trabalhar para melhorar o nível de sua equipe, fazendo com que esta se destaque no Estado”.