Numa virada dramática, estava atrás do marcador, em duas oportunidades, o Mafra/Ferromax larga na frente na final do returno do estadual da 1ª Divisão de SC, ao vencer pelo placar de 05 a 03 a Adesp/Pinhalzinho e hoje tem a vantagem do empate no tempo normal, para conquistar o titulo e ter a vantagem de trazer o jogo de volta diante de sua torcida no quadrangular final.
Mas uma vez o torcedor lotou o ginásio Wilson Buch e foi coroado com um jogo emocionante, onde a equipe da Adesp/Pinhalzinho, atrás do placar utilizou o goleiro linha, faltando 07 minutos e foi um sufoco até o apito final da arbitragem de Claudinei Laguna e Luiz Carlos Nienkoter.
01 x 00 – A representação da Adesp/Pinhalzinho, em momento algum se acovardou, mesmo sabendo da força do Mafra/Ferromax diante de sua torcida, procurando o gol a todo o momento e aos 03min30seg, abriu o placar, numa cobrança de penalidade através do atleta Godoy.
01 x 01 – O ala direito Maicon aos 03min41seg, ou seja, 11 segundos depois, empata a partida, vincenda de cabeça o bom goleiro Serjão.
02 x 01 – A virada do Mafra/Ferromax veio aos 07seg06seg, através do pivô Fabão, desvia de cabeça de dentro da área.
02 x 02 – O Pinhalzinho chega ao empate aos 15min44se, novamente o ala Godoy, numa desatenção da defensiva mafrense, placar do primeiro tempo.
03 X 02 – Aos 04min10seg, a equipe de Pinhalzinho teve o atleta Rafinha expulso, ao matar um contra ataque do Mafra/Ferromax com o fixo Jardel.
Mas mesmo com um jogador a menos, a equipe de Pinhalzinho, aproveitou uma falha de marcação e novamente Godoy, coloca a Adesp na frente do placar.
03 x 03 – Aproveitando que estava com um jogador a mais, o pivô André, aproveitando um passe de Matheus, deixa tudo igual aos 04min46seg.
VIRADA – Aos 05min25seg o fixo Alfredo, aproveitando um chute de Leandro ao gol, desvia do goleiro Serjão e vira o placar, festa do torcedor no Wilson Buch.
05 x 03 – Aos 10min25seg, após receber um passe de Andrey de sem pulo o pivô Fabão marca seu segundo gol na partida, dando mais tranquilidade para a equipe.
GOLEIRO LINHA – Faltando 07 minutos para o final da partida o técnico Mithi, colocou o experiente Rossato de goleiro linha, foi um sufoco total, mas a equipe mafrense soube neutralizar esta jogada e segurou esta importante vitória por 05 a 03.
VANTAGEM DO EMPATE – Hoje a partir das 20h30min acontece o jogo de volta em Pinhalzinho, onde a equipe mafrense, tem a vantagem do empate no tempo normal, para garantir o titulo do returno.
A equipe de Pinhalzinho para conquistar o titulo, terá que vencer no tempo normal por qualquer placar e na prorrogação terá a vantagem do empate, pela melhor campanha na fase classificatória do returno.
Para este difÃcil compromisso o técnico Sandro Colvero, terá dois importantes desfalques por cartão amarelo, o fixo e capitão Jardel e o ala esquerdo Lucas Peres.