O meio campista Anderson Pedra defendeu as cores do Esporte Clube Operário no Campeonato Catarinense da Série B de 2015, ainda com passagens pelas equipes do Joinville, Paraná Clube, Juventus de Jaraguá do Sul e Treze da ParaÃba, foi contratado pela Parauapebas do futebol paraense.
Além de Anderson Pedra na manhã desta sexta-feira, o técnico Sinomar Naves confirmou a contratação de mais 09 jogadores para o elenco, para a disputa do estadual e Copa do Brasil em 2016.
Com seus 29 anos sua experiência, será fundamental para as cores desta equipe paraense, nas disputas do estadual, estreia dia 31, domingo, diante do Cametá, no Estádio Rosenão.
Além do estadual a equipe do Parauapebas, será uma das participantes da Copa do Brasil de 2016, caiu na chave 4, terá como adversário o Londrina do Paraná, onde se passar pega o vencedor de Cruzeiro/MG e Campinense da ParaÃba.
– Já o meio campista Rilber, jogador de apurada qualidade técnica, foi um dos destaques do Operário em 2015, acertou com a equipe do Atlético Clube ParanavaÃ, para a disputa do Campeonato Paranaense da segunda divisão de 2016.
O plantel da ACP foi apresentado à imprensa no último dia 05 de janeiro, bem como toda a comissão técnica, terá como novidade o técnico Lio Evaristo, conhecido do futebol paranaense, com passagens praticamente por todos os times do Paraná.
O renomado técnico Lio Evaristo tem como grande desafio, levar novamente o campeão paranaense de 2007 a elite do futebol estadual em 2017.
– O zagueiro Rodrigão encerrou sua carreira, seu último clube foi o Operário de Mafra em 2015, fará parte da comissão técnica do Camboriú Futebol Clube, integrante da Série A do Catarinense, estreia contra o Metropolitano em Jaraguá do Sul.
Rodrigo Rodrigues, o capitão do acesso da Cambura em 2011, está de volta ao clube, agora como gerente de futebol.