Após três meses de várias competições, chegou ao fim a fase municipal dos Jogos Escolares Centenário de Mafra. Ao todo, 16 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino participaram deste evento que revelou atletas de modalidades coletivas e individuais nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, masculino e feminino. As coletivas de 12 a 14 anos foram: futsal, voleibol, handebol e basquetebol e as individuais xadrez, tênis de mesa, badminton, atletismo provas – 75m, 250m, 1.000m, 80 e 100m com barreiras, revezamento 4x75m, arremesso de peso, lançamento do dardo, lançamento do disco, salto em altura, salto em distância e pentatlo. Para os jovens de 15 a 17 anos as coletivas foram futsal, voleibol, handebol e basquetebol e as individuais xadrez, tênis de mesa, badminton, atletismo provas – 100m, 200m, 400m, 800m, 3.000m, 100 e 110m com barreiras, arremesso de peso, lançamento do dardo, lançamento do disco, salto em altura, salto em distancia, salto triplo e heptatlo.
ESCOLAS
As escolas participantes foram Escola Educação Básica Barão de Antonina; Escola Educação Básica Maria Paula Feres; Escola Educação Básica Jovino Lima; Escola Educação Básica Cristo Rei; Escola Educação Básica Monteiro Lobato; Escola Educação Básica Tenente Ary Rauen; Escola Educação Básica HercÃlio Buch; Escola Educação Básica Santo Antônio; Colégio Excelência; Centro de Educação Municipal Beija-Flor; Escola AgrÃcola Municipal José Schultz Filho; Escola Municipal de Educação Básica Avencal São Sebastião; Escola Municipal De Educação Básica Evaldo Steidel; Escola Municipal De Educação Básica São Lourenço; Escola Municipal de Educação Básica Mario Goeldner e Centro Municipal de Educação do MunicÃpio de Mafra – Cemma.
De acordo com o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura/DME, Valdez Padilha este evento teve relevante importância para Mafra. “As competições serviram para mostrar que o municÃpio possui muitos talentos esportivos. Esses atletas mostraram garra e força de vontade para defender suas escolas nesta competição que marca também o centenário da cidadeâ€, declarou.
PRÓXIMOS PASSOS
Após a fase municipal, vem a etapa microrregional – data e local a definir -, na qual participam os alunos-atletas das modalidades coletivas e individuais nos naipes masculino e feminino. Os campeões se classificam para a etapa regional.