Numa noite para ficar marcada para o futsal mafrense, onde nenhum torcedor imaginava e nem mesmo sonhava, que o jogo mais importante do Mafra/Ferromax no ano de 2015, se tornaria o mais emocionante, com a classificação sendo obtida de forma dramática, até o apito final da ótima arbitragem de Oscar Calheiros Cruz Filho e Alysson Rodrigo da Silveira, atuam na Liga Nacional.
O torcedor que lotou mais uma vez o ginásio Wilson Buch, com o placar a favor de 03 a 01, fazia a festa, naquela tradicional “ola”, até os 07min52seg do segundo tempo, com gols de Leandro, Andrey e Fabão, após sair atrás do marcador.
Mas a equipe da Adesp/Pinhalzinho, não se intimidou com a torcida e numa virada espetacular silenciou os torcedores, fazendo 04 a 03, com gols de Rapha (02), Wesley e Jeffinho, placar final.
PRORROGAÇÃO – Com a vitória da Adesp no tempo normal, o classificado a final seria conhecido na prorrogação, dois tempos de cinco minutos, aonde o empate beneficiava o Mafra/Ferromax, devido à conquista do returno.
Utilizando o goleiro linha, onde somente a vitória interessava a Adesp/Pinhalzinho, teve o atleta Jeffinho, expulso logo aos 02min17seg, matou uma jogada de contra ataque.
Com um jogador a mais, o Mafra/Ferromax, através de Matheus, aos 03min45seg, fez 01 x 00, mas a torcida voltou a silenciar, com o gol de empate de Pinhalzinho, aos 04min27seg, através de Rafinha, onde o goleiro Dárcio, que não estava numa boa noite, acabou aceitando.
Os últimos cinco minutos foram de tirar o fôlego do torcedor, aonde a Adesp/Pinhalzinho, utilizando o goleiro linha era toda pressão, mas a equipe mafrense, mesmo descontrolada emocionalmente, errando muitos passes, com a bola queimando nos pés dos jogadores, demonstrava nervosismo, onde sentiu a pressão e o maior volume de jogo do adversário, conseguiu segurar o resultado em 01 x 01.
Logo após o apito final da arbitragem, foi uma verdadeira festa no ginásio Wilson Buch, o Mafra/Ferromax no sacrifício conquistou a tão sonhada vaga a final da 1ª Divisão e a Divisão Especial em 2016, um prêmio para esta diretoria e para o torcedor, nestes quatro anos de luta, desde o ano de 2012, onde tudo começou com este arrojado projeto e depois de quatro anos, após muito trabalho e o apoio dos patrocinadores e torcedores, veio à recompensa.
MAFRA E CANOINHAS NA DISPUTA DO TITULO – E agora haja emoção, pela frente na disputa do titulo, nada mais, nada menos, que o grande rival, a ADC/Canoinhas, que eliminou o Araquari Futsal, vencendo por 02 a 00, após empatar o jogo de ida em 04 a 04 em Araquari, fazendo a festa de seu torcedor no ginásio Victor Magno Fuck.
O primeiro round da primeira partida da final, está programada para o próximo domingo, ás 19 horas no Ginásio Wilson Buch, aonde estará totalmente tomado, haja adrenalina e emoção.