O Mafra Futsal fez o dever de casa e venceu o jogo de volta das semifinais da Copa Santa Catarina, contra o Futsal SLO e carimbou sua classificação a segunda final seguida e agora busca o bi-campeonato, contra o Blumenau que eliminou o sub-20 do Jec/Krona.
Apesar de uma vitória tranqüila na prorrogação por 03 a 01 a torcida mafrense passou por susto na prorrogação, ao ver o adversário abrir o placar no segundo tempo, calando o torcedor no Ginásio Wilson Buch.
O JOGO – Na noite desta quarta-feira o Mafra Futsal, poderia fazer o último jogo do ano, se não vencesse o Futsal SLO no tempo normal, para forçar uma prorrogação. No jogo de ida em São Lourenço do Oeste o Futsal SLO, venceu por 04 a 03, após abrir 04 a 00.
O Mafra Futsal sabendo da necessidade de vencer no tempo normal, para forçar uma prorrogação, aonde tinha a vantagem do empate, não decepcionou sua apaixonada torcida.
O ala Gregory num gol chorado abriu o placar para o Mafra Futsal, 01 a 00, ficando assim o primeiro tempo, resultado que forçava uma prorrogação.
No segundo tempo numa pintura de gol, aos 01min25seg o ala Lolatto, pegando de primeira, num lindo chute, faz 02 a 00, festa da torcida no ginásio Wilson Buch.
O terceiro gol foi numa roubada de bola, aonde o artilheiro André aos 12min10seg, não perdoou, fazendo 03 a 00, estava encaminhada a prorrogação.
O Futsal SLO ainda descontou aos 13min20seg, com o atleta Renato aproveitando um rebote do bom goleiro Diego, 03 a 01, placar do tempo normal.
PRORROGAÇÃO – Na prorrogação pela melhor campanha na fase classificatória o Mafra Futsal, tinha a vantagem do empate para se classificar a final da Copa SC.
O primeiro tempo não saiu do 00 a 00. Na etapa final da prorrogação aos 06min17seg, o Futsal SLO calou o ginásio, abrindo o placar. Com goleiro linha, arriscou um chute despretensioso e a bola desviou em Guto que marcou contra.
O técnico Sandro Colvero foi pro tudo ou nada, utilizando Libânio como goleiro linha e surtiu efeito, onde aos 08min26seg, o ala Lolatto levantou a torcida no Ginásio Wilson Buch.
Com goleiro linha o ala Lolatto recebeu a bola sem marcação no segundo pau e bateu forte, fazendo o gol de empate, 01 a 01.
Faltando menos de 02 minutos o Mafra Futsal, teve méritos para segurar o resultado e carimbou sua classificação a final da Copa SC.
BLUMENAU – O adversário do Mafra Futsal na final da Copa SC, será a representação do Blumenau, que venceu os dois jogos contra o JEC/Krona, que foi representado pela equipe sub-20.
No primeiro jogo em Joinville o Blumenau Futsal aplicou uma goleada de 07 a 01 no sub-20 do JEC/Krona.
No jogo de volta nesta terça-feira (28/11) no ginásio Galegão, com público estimado de 1.390 torcedores o Blumenau consolidou sua classificação em nova vitória, 04 a 01.
A equipe do Blumenau Futsal está 11 jogos invictos nesta copinha, onde sofreu somente uma derrota, que foi em sua estréia no dia 27/05 contra São Francisco do Sul (08 a 03) e depois não perdeu mais.
EMPATES – Nas duas partidas realizadas entre Blumenau e Mafra Futsal na fase classificatória da Copa SC, apontou dois empates, 02 a 02 no Galegão e 01 a 01 no Wilson Buch.
DEFINIDOS OS JOGOS DA FINAL – Com a melhor campanha a equipe do Blumenau Futsal do técnico Alexandre Melo o Xande, faz o primeiro jogo da final da Copa SC, no ginásio Wilson Buch, no dia 06 de dezembro a partir das 20h30min.
O jogo da volta que vai apontar o campeão será diante de sua torcida, no dia 12 de dezembro ás 20h15min, que promete lotar o Ginásio Galegão.