Encerrando sua participação no primeiro turno, o Mafra Futsal enfrentou no último dia 05 de agosto o líder Concórdia no Ginásio SER Sadia. Para este compromisso o técnico Sandro Colvero teve o desfalque do fixo Cleitão (3º cartão amarelo).
Este ultimo jogo do turno, marcou a despedida do ala e pivô Pitoko, foi contratado pela equipe Swieqi United FC, sediada na cidade de Swieqi, nordeste da Ilha de Malta, continente europeu.
Numa partida equilibrada o Mafra Futsal, sofreu sua quarta derrota em 09 partidas realizadas, com gol de Douglinhas, aos 02min35seg do primeiro tempo, o Concórdia Umbro venceu por 01 a 00.
Com a vitória o Concórdia Umbro manteve a liderança com 23 pontos, marcou 28 gols e sofreu 14 em 10 partidas realizadas. O Mafra Futsal (09 partidas) encerrou o primeiro turno em 7º lugar com 09 pontos, duas vitórias, três empates e quatro derrotas, marcou 18 gols e sofreu 23.
TRÊS JOGOS EM CASA – Agora no mês de agosto a representação do Mafra Futsal, receberá três jogos seguidos no Ginásio Wilson Buch, onde serão atrações duas equipes da Liga Nacional, JEC/Krona e Concórdia Umbro.
No dia 16 de agosto (quarta-feira) recebe o JEC/Krona pela Divisão Especial, onde a equipe mafrense, venceu no primeiro turno em plena Arena Joinville.
No dia 23 de agosto (quarta-feira) pela Copa Santa Catarina o Mafra Futsal, que lidera esta competição, estará recebendo o JEC/Krona.
Encerrando esses três jogos seguidos no Ginásio Wilson Buch, no dia 26 de agosto (sábado), a equipe do Concórdia Umbro será atração para os torcedores.