O Mafra Futsal fazendo sua segunda partida na Copa Santa Catarina de Futsal, após estrear empatando em 01 a 01, com o São Francisco Futsal no dia 19 de maio, recebeu na noite de sábado (07/07) no ginásio Wilson Buch a representação da Associação Chapecoense de Futsal.
A Copa SC é disputada por cinco equipes, Futsal SLO, São Francisco do Sul, Floripa Futsal, Associação Chapecoense Futsal e Mafra Futsal.
A equipe mafrense entrou em quadra em busca de seu primeiro resultado positivo, aonde ainda não sabia o que era vitória, numa partida oficial em 2018, sendo dois empates e seis derrotas, ambas na Divisão Especial e mais um empate na Copa SC.
O Mafra Futsal depois de 09 partidas, sem sentir o gostinho de uma vitória, venceu com méritos a Chapecoense Futsal por 03 a 01, com gols de Juninho, Gui Teixeira e Grillo, mostrando a evolução da equipe, desde a chegada de novos jogadores (Grillo e Somália) e do técnico Henrique Fortes.
Com a vitória o Mafra Futsal assumiu o segundo lugar da Copa SC, com 04 pontos ganhos, onde lidera com 100% de aproveitamento (06 pontos) a equipe do Futsal SLO, adversário do próximo sábado no ginásio Wilson Buch a partir das 20h30min.
HOJE RECEBE JEC/KRONA – Nesta noite de quarta-feira a partir das 20h30min no Ginásio Wilson Buch o Mafra Futsal, recebe o JEC/Krona em partida válida, pela primeira partida do returno.
No primeiro turno o JEC/Krona, aplicou uma goleada de 08 a 00, no Mafra Futsal,no dia 17 de abril, na primeira partida da Divisão Especial.
LANTERNA E VICE-LANTERNA – Encerrado o primeiro turno o Jaraguá Futsal lidera com 16 pontos (08 partidas realizadas), juntamente com o Tubarão Futsal (09 partidas realizadas). O JEC/Krona e Mafra Futsal ocupam o penúltimo e último lugar, com 09 pontos e 02 pontos respectivamente.
O Mafra Futsal quer apagar a péssima campanha do turno, aonde sofreu seis derrotas e conquistou somente 02 empates, sofrendo 33 gols e marcando somente 13, saldo negativo de 20 gols.