Amanhã (29/11) será uma noite de casa cheia no ginásio Wilson Buch, onde a partir das 19 horas, acontece o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão, no clássico do planalto norte em quadra as equipes do Mafra/Ferromax e ADC/Canoinhas, deixaram para trás a força do futsal do oeste e meio oeste catarinense.
Além da conquista do titulo que ficará marcado na história do futsal catarinense, muita rivalidade em quadra, onde os torcedores mafrense e canoinhense terão o privilégio de assistir dois jogos de muito equilíbrio.
Cada equipe venceu um turno e eliminaram duas fortes candidatas no quadrangular final, Adesp/Pinhalzinho e Araquari Futsal e são merecedoras de estarem brigando pela conquista do titulo da 1ª Divisão.
A equipe da ADC/Canoinhas manteve a regularidade durante a competição, sagrando-se campeão do 1º turno e chegou às semifinais do returno, sendo eliminada justamente pelo Mafra/Ferromax, sendo derrotada diante de sua torcida por 04 a 01 e empatando em 02 a 02, no jogo de volta no Ginásio Wilson Buch.
O Mafra/Ferromax fez um péssimo 1º turno, ficando em 9º lugar, venceu somente três partidas em 11 disputadas, ficando de fora das semifinais e após a chegada do técnico Sandro Colvero em substituição ao Binho, ganhou outra dinâmica e postura tática, bem como recuperou a autoestima dos jogadores o fator principal pela ótima campanha no returno.
No segundo turno o Mafra/Ferromax se classificou a semifinal em segundo lugar conquistou oito vitórias, dois empates e sofreu somente uma derrota em casa e foi justamente para a ADC/Canoinhas no Ginásio Wilson Buch.
Agora estarão frente a frente na disputa do titulo, para entrar na história do futsal catarinense o primeiro grande duelo é amanhã ás 19 horas no ginásio Wilson Buch, que estará totalmente tomado.
Para este decisivo confronto o técnico Sandro Colvero, não poderá contar com o goleiro Dárcio e o ala direito Maicon, estarão cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra Pinhalzinho, que decidiu o titulo do returno.
SANDRO COLVERO – Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero, a equipe mafrense está se preparando para tentar repetir o bom desempenho no primeiro jogo apresentado nos outros playoffs que disputou até aqui: “Sabemos da importância de tentar reverter a vantagem do adversário e tentar transferir a responsabilidade da vitória para eles no segundo confronto. As duas equipes chegaram à esta final do Estadual com muito mérito e competência. Agora cada uma vai querer fazer ainda melhor o seu jogo para encerrar a competição com o título”.