Na última quarta-feira a equipe do Mafra/Ferromax, teve compromisso pela quarta rodada do returno, da 2ª fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial, jogando em Florianópolis no ginásio de esporte Rozendo Lima, enfrentou a forte representação do Floripa Futsal.
Para depender somente de seu resultado na última rodada, quando neste sábado (29/10) recebe a ADC/Canoinhas, uma vitória seria fundamental contra o Floripa Futsal, mas não seria uma tarefa nada fácil, pela frente um adversário de muita qualidade, que nos venceu no turno em Mafra por 04 a 03.
O primeiro tempo não saiu do 00 a 00, onde as emoções deste jogo ficaram para o segundo tempo, onde a equipe de Floripa Futsal abriu o placar com Renan.
O Mafra Ferromax teve uma penalidade ao seu favor, mas o ala Andrey acabou escorregando e desperdiçou, poderia sair o empate.
02 x 00 – Já o Floripa Futsal teve a seu favor uma penalidade e o atleta Hugo não perdoou vencendo o goleiro Dudu 02 a 00.
SEGUNDO PENALTI DESPERDIÇADO – O Mafra/Ferromax diminuiu o placar com o ala Feroz 02 a 01 e teve mais uma penalidade ao seu favor para empatar o jogo, mas o pivô André não foi feliz, desperdiçando o segundo pênalti.
03 a 01 – O Floripa Futsal acabou com qualquer chance de empate do Mafra/Ferromax, onde o atleta Vini fez 03 a 01, placar final.
JOGO DECISIVO CONTRA CANOINHAS – Com a derrota o Mafra/Ferromax ficou em quinto lugar na chave B, com 07 pontos ganhos, onde o Concórdia/Umbro lidera com 24 pontos o Floripa Futsal na vice-liderança com22 pontos a Chapecoense Futsal em terceiro com 12 pontos, (são as três equipes já garantidas a 3ª fase) e em quarto lugar a ADC/Canoinhas com 08 pontos.
Neste sábado (29/10) a partir das 19 horas o ginásio de esporte Wilson Buch será palco de um decisivo jogo entre o Mafra/Ferromax e ADC/Canoinhas, além da rivalidade em disputa a classificação a 3ª fase.
Para sobreviver na competição somente a vitória interessa ao Mafra/Ferromax, outro resultado adeus Divisão Especial em 2016, sobrando somente a Copa Santa Catarina de Futsal, aonde a equipe mafrense, faz uma das semifinais contra o Araquari no mês de novembro.
OUTROS RESULTADOS – Em Canoinhas a equipe da casa perdeu uma grande chance de encaminhar sua classificação a 3ª fase, ao ser derrotado pela Chapecosene Futsal por 02 a 01. A Chapecoense Futsal com a vitória encaminhou sua classificação com uma rodada de antecedência, aonde neste sábado enfrenta em Xaxim a desclassificada CRE Xaxiense, que foi derrotada em Concórdia por 05 a 02 para a equipe do Concórdia/Umbro.
CHAVE C – Pela chave C o Jec/Krona assumiu a liderança com 18 pontos, ao vencer por 05 a 0 Araquari Futsal na Arena. O Joaçaba Futsal (18 pontos) jogando em casa venceu por 02 a 00 a Hering Blumenau (08 pontos). O Jaraguá Futsal (16 pontos) na Arena Jaraguá fez 07 a 04 no Tubarão (13 pontos).
Faltando uma rodada as equipes do JEC/Krona, Joaçaba Futsal, Jaraguá Futsal e Tubarão são as quatro equipes classificadas da chave C. Blumenau e Araquari deram adeus a Divisão Especial em 2016.
PRÓXIMA RODADA – Neste sábado acontece a última rodada com todos os jogos iniciando ás 19 horas. Mafra/Ferromax x ADC/Canoinhas, Concórdia/Umbro x Floripa Futsal e Xaxiense Futsal x Chapecoense Futsal, partidas válidas pela chave B.
Pela chave C, Joaçaba Futsal x Jaraguá Futsal, Tubarão x JEC/Krona e Araquari Futsal x AD Hering Blumenau.