Fazendo sua estreia na noite da última quinta-feira na III Copa Três Barras de Futsal, a representação do Mafra/Ferromax, pela primeira vez participando desta competição, conquistou uma expressiva vitória frente à ADC/Canoinhas, numa partida que chegou abrir 03 a 00, onde o adversário diminuiu para 03 a 02, utilizando o goleiro linha.
Em quadra muita rivalidade neste clássico do planalto norte, a ADC/Canoinhas com o status de campeão catarinense em 2015 da 1ª Divisão de Futsal, justamente em cima do Mafra/Ferromax, perdendo o jogo de ida, no ginásio Wilson Buch por goleada 04 a 01 e devolvendo o placar, com juros e correção monetária em Canoinhas, 05 a 01 e 04 a 01 na prorrogação.
Abrindo a terceira edição da Copa Três Barras de Futsal, aconteceu o confronto do JEC/Krona e Concórdia Futsal, integrantes da Liga Nacional, bem como da Divisão Especial de Santa Catarina, apontando a vitória joinvilense por 02 a 01.
O JOGO – O técnico Sandro Colvero iniciou o jogo com Dudu, Cleitão (fixo), Andrey (ala), Feroz (ala) e André (pivô).
Numa partida de muita marcação a equipe do Mafra/Ferromax abriu 02 a 00, com gols, do fixo Rafa, aos 14min06seg e aos 17min27seg, placar do primeiro tempo.
O segundo tempo seguia equilibrado e faltando seis minutos a equipe canoinhense foi para o goleiro linha e acabou tomando 03 a 00, através do ala Feroz que de costa para o gol de calcanhar, aumentou a vantagem mafrense.
Com o goleiro linha a equipe da ADC/Canoinhas aos 16min15seg, através do ala esquerdo Deco, diminuiu o placar, 03 a 01 e o ala Gustavo faltando 03 segundos, fez 03 a 02, placar final.
 “Sabendo que se tratava de um grande clássico, fico muito feliz em ter ajudado a equipe, ainda mais com dois gols. Mas o mais importante é que começamos com pé direito, sabemos que temos que aperfeiçoar algumas coisas, mas no modo em geral, toda a equipe está de parabéns, pela entrega e determinação, que vai ser fundamental durante toda a temporadaâ€, declarou o fixo Rafa, autor dos dois primeiros gols do Mafra Ferromax na partida.
Sandro de Oliveira Colvero, técnico mafrense classifica o resultado como uma grande vitória frente a um grande rival. “Conseguimos manter boa postura e concentração durante grande parte do jogo. Foi uma grande partida onde tivemos bom volume e boa intensidade. SaÃmos à frente do marcador e controlamos bem as ações do jogo, criando boas situações e mesmo desperdiçando algumas, abrimos três gols de diferença que nos deu certa tranquilidade. Na parte final do jogo o adversário conseguiu desconta, mas tivemos maturidade nos momentos finais e obtivemos o objetivo da partida, que era demonstrar evolução coletiva e individual com relação a nossa estreia na Divisão Especial. iniciamos bem este quadrangular preparatório e vamos tentar continuar crescendo como equipeâ€, finalizou.