Representando a cidade de Mafra no Catarinense da Série B, o Operário mostrou sua força diante de sua torcida, recebendo a forte equipe do Atlético Tubarão, um dos favoritos a brigar pelo acesso a Série A em 2017, conquistou uma expressiva vitória, pelo placar de 01 a 00.
O Atlético Tubarão sabendo da importância desta partida ocupava a vice-liderança com 07 pontos, duas vitórias e um empate, viajou a cidade de Mafra, já na sexta-feira e no sábado, pela manhã, realizou um treinamento recreativo no campo dos Milionários da Bola na Vila Argentina.
O JOGO – Num primeiro tempo, onde o Operário esteve melhor, com a maior posse de bola, criaram boas situações de gols a melhor delas aos 28min15seg, o meio campista Rilber chutou forte e a bola desviou no zagueiro e caprichosamente bateu na trave do goleiro Jandrei, sendo que o adversário explorava os contra ataques, mas encontrava a defensiva operariana bem postada e pouco criou.
A melhor chance de gol do Tubarão foi aos 36min10seg, o centroavante Brasão que foi neutralizado pela zaga operariana durante a partida, teve uma real chance de abrir o placar, dentro da pequena área à bola sobrou limpa em seus pés, já com o goleiro Enderson batido no lance, mas o zagueiro Monterales salvou em cima da risca.
No segundo tempo o panorama do jogo não mudou o Operário atacando e o Tubarão esperando uma bola para decidir a partida, onde aos 09min20seg, o meio campista Rilber em velocidade, vence os zagueiros e bate cruzado, onde a bola passa rente a trave do goleiro Jandrei.
PENALTI – Aos 18min20seg, após um cruzamento do lateral esquerdo Cleiton Viana, encontra o centroavante Tardelli no segundo pau e bate para o gol, mas a bola é interceptada no braço do zagueiro o árbitro não titubeou e marcou penalidade.
O meio campista Rilber, com muita personalidade foi para a cobrança, batendo no canto esquerdo do goleiro Jandrei que foi na bola, mas sem chance, 01 a 00, festa da torcida.
Aos 31 minutos o Operário com o centroavante Leandro Branco, numa bonita cabeçada, quase aumentou a vantagem, mas parou na grande defesa do goleiro Jandrei.
O Tubarão foi pra cima em busca do empate, mas parou na defensiva operariana, esteve perfeita, destaque para a dupla de zagueiros Thiago e Lucas, anularam o centroavante Brasão, principalmente artilheiro com 04 gols, que passou despercebido.
OPERÁRIO – O técnico Edmar Heiller mandou a campo os seguintes jogadores: Enderson, João Neto, Lucas, Thiago, Duda, Xipote, Cleiton Viana, Santana, Rilber, Tardelli (Mancha) e Leandro Branco.
JUVENTUS – No próximo domingo o Operário volta a jogar diante de sua torcida, estará recebendo o Juventus de Jaraguá do Sul a partir das 15 horas.
VICE-LIDER – Com a vitória o Operário ocupa a vice-liderança com 09 pontos ganhos, após quatro rodadas, juntamente com o Barra, onde o líder é o Almirante Barroso, com 100% de aproveitamento, venceu na segunda-feira o Marcílio Dias por 01 a 00.
RESULTADOS – Confira os demais resultados desta quarta rodada do turno: Sport Club Jaraguá 00 x 01 Barra de Balneário Camboriú, Hercílio Luz de Tubarão 01 x 02 Juventus de Jaraguá do Sul, Concórdia 03 x 01 Porto de Porto União e Barroso 01 x 00 Marcílio Dias.
Fotos: Miguel Luiz
Esse jogo já ocorreu há mais de uma semana (07/08). Sinceramente, como responsável pelo site, eu teria vergonha de fazer uma divulgação com tanto tempo de atraso, considerando que até mesmo outra rodada já aconteceu depois dessa (Operário X Juventus).