Na quinta-feira (06/07), o Operário fazendo sua segunda partida no primeiro turno do Campeonato Catarinense da Série B, viajou até a cidade de Erechim, para enfrentar o Concórdia.
Devido o estádio de Concórdia estar interditado, passa por reformas este confronto pela segunda rodada da Série B, aconteceu em Erechim a partir das 15 horas no estádio Colosso da Lagoa pertencente ao Ypiranga.
Depois de uma brilhante estreia no estádio 16 de Abril em Itaiópolis, venceu o Camboriú por 04 a 02, o Operário sabia das dificuldades, que encontraria contra o Concórdia, que buscava a reabilitação, foi derrotado pela equipe do Barra em Itajaí por 01 a 00.
A equipe do Concórdia abriu o placar no inicio do primeiro tempo, através de uma penalidade, convertida por Marcus Vinicius, 01 a 00.
No segundo tempo aos 33 minutos o Operário, que realizava uma boa partida, com os mesmos onze, que iniciou a partida na vitória, contra o Camboriú, chegou ao empate.
O lateral esquerdo Cristiano, acertou um chute forte, do meio de campo, no ângulo do goleiro do Concórdia, que nada pode fazer, um golaço, deixando tudo igual 01 a 01.
PENALTI – Aos 47 minutos nos acréscimos o árbitro Evandro Tiago Bender do quadro da CBF, assinala penalidade, após a bola bater no estomago do jogador operariano, gerando muita reclamação. Mas a cobrança foi desperdiçada o batedor mandou longe da trave do goleiro Bruno.
ESCALAÇÃO – O Operário alinhou neste empate em 01 a 01 com o Concórdia, com: Bruno, Zé Augusto, Pedro, Rennan, Daniel (Alves), Cristiano, Arthur, Cristian, Paulo Henrique, Ian (Paco) e Sorriso.
CAMBORIÚ – Ás 20 horas no estádio Roberto Santos Garcia, o Camboriú, reabilitou-se da derrota para o Operário por 04 a 02, vencendo o Guarani de Palhoça por 01 a 00, com gol do artilheiro Brasão de penalidade, fazendo seu terceiro gol na competição.
JUVENTUS – No clássico local de Jaraguá do Sul o Juventus venceu por 01 a 00 o Sport Club Jaraguá, marcando o gol aos 47 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do Juventus e a segunda derrota do Jaraguá.
FLUMINENSE – O Fluminense de Joinville do bairro Itaum, surpreendeu o Marcílio Dias em Itajaí, vencendo por 01 a 00, somando seus três primeiros pontos.
HERCÍLIO LUZ – Jogando no estádio Anibal Torres Costa em Tubarão o Hercílio Luz, recebeu o Barra de Itajaí e venceu de virada, pelo placar de 03 a 02, assumindo a liderança com 06 pontos e 100% de aproveitamento.
OPERÁRIO DISPUTA A LIDERANÇA – Neste domingo a partir das 15 horas, no estádio 16 de Abril em Itaiópolis, o Operário recebe o Hercílio Luz de Tubarão em jogo a liderança do campeonato. Vencendo assume o primeiro lugar com 07 pontos ganhos.
O Hercílio Luz jogando em Itajaí venceu de virada o Barra pelo placar de 03 a 02 e lideram a Série B com 100% de aproveitamento, seis pontos ganhos.
Para esta partida o técnico Edmar Heiler, terá a estréia de cinco novos jogadores que ganharam condições de jogo no BID, são eles, Ceará (volante), Jacaré (lateral esquerdo), Baloi (zagueiro) e Dener e Thales (atacantes).
OUTROS JOGOS – Confira os jogos desta terceira rodada do primeiro turno. Pela manhã a partir das 10h30min o Camboriú, recebe o Concórdia.
No Estádio Renato Silveira em Palhoça o favorito Guarani recebe ás 15h30min o lanterna Sport Club Jaraguá.
Na Arena Joinville o Fluminense tem no plantel o mafrense Robinho, ás 10 horas da manhã, enfrenta o Juventus de Jaraguá do Sul.
Finalizando a terceira rodada na segunda-feira (10/07) o Barra no estádio Camilo Mussi em Itajaí recebe o Marcílio Dias partida marcada para ás 15h30min.