Com uma ótima campanha, o Operário encerrou sua participação na Copa Santa Catarina de Futebol Sub-20, entre as quatro melhores equipes, dentre as 10 que participaram sem dúvida um grande feito, onde conquistou importantes vitórias, diante das forças da Série A do futebol catarinense.
Jogando no último sábado no CT Cambirela em Palhoça, o Operário decidiu sua classificação a final, contra a forte e estruturada equipe do Figueirense, integrante das Séries A do catarinense e brasileiro.
Precisando vencer por 02 gols de diferença, após perder o jogo de ida em Mafra, pelo placar de 03 a 02. Numa partida equilibrada, como foi no estádio municipal Alfredo Herbst, a equipe de Florianópolis, voltou a vencer, fazendo 01 a 00, conquistando a vaga a final.
O Operário saiu de cabeça erguida desta competição, conquistaram importantes vitórias, jogando de igual com as forças do futebol catarinense, equipes melhores estruturadas.
Agora a equipe do Operário se prepara para a disputa da Série B do Catarinense, estreia dia 17 de julho diante de sua torcida, recebendo o Marcílio Dias de Itajaí, foi rebaixado em 2015 da Série A.
Muitos destes atletas, que defenderam o Operário na Copa Santa Catarina, serão aproveitados na Série B do Catarinense, onde com mais alguns reforços de jogadores mais experientes, o técnico Edmar Heiller, está confiante em realizar um bom campeonato.
FINAL COPA SC – No próximo domingo acontece o primeiro jogo da final da Copa SC sub-20, entre o Figueirense e Chapecoense que venceu o Criciúma por 01 a 01, após o empate no jogo de ida em 00 a 00 em Chapecó.