Visando a montagem do plantel da equipe principal do Operário, para a disputa do Campeonato Catarinense da Série B, previsto para iniciar dia 18 de julho de 2016, o técnico Edmar Heiler, juntamente com Márcio Luiz, preparador de goleiros, a partir deste mês começa os trabalhos para a formação da equipe.
Na manhã desta quinta-feira a partir das 10 horas, no CT do Caju em Curitiba, acontece um jogo treino, entre a equipe principal do Atlético, com jogadores que não foram aproveitados, no jogo desta quarta-feira, pelo paranaense e o Esporte Clube Operário de Mafra.
Em conversa com Edmar Heiler viajarão até a capital paranaense um total de 20 jogadores, muitos deles desconhecidos da torcida mafrense, oriundos do futebol paulista, paranaense e catarinense.
As caras conhecidas do torcedor operariano, para este jogo treino o goleiro Charles, os laterais Rafinha e Edu (jogou no Operário em 2009), o zagueiro Juliano, já defendeu as cores do Atlético Paranaense, o centroavante Carlão e os pratas da casa, o lateral Henrique e o goleiro William.
Hoje a tarde no estádio Alfredo Herbst, o técnico Edmar Heiler vai trabalhar com estes jogadores que enfrentarão o Atlético e logo após o jogo treino, serão dispensados até o carnaval, quando se apresentam em Mafra, visando a formação da equipe para a Série B e a Copa Santa Catarina, que inicia em meados de março de 2016.