No último domingo em confronto válido, pela oitava e penúltima rodada, da Copa Santa Catarina sub-20, o Operário recebeu no estádio municipal Alfredo Herbst, a representação do Metropolitano de Blumenau.
Este jogo era decisivo, onde somente a vitória interessava, para se continuar, entre os quatro melhores colocados, que estarão automaticamente classificadas as semifinais.
O Operário que teve a estreia do meio atacante Lolo mostrou em campo que será muito útil, devido sua experiência e sua qualidade técnica, não só venceu o Metropolitano, como aplicou uma goleada, aumentando seu saldo de gols, o primeiro critério para o desempate, entre duas equipes com a mesma pontuação.
Os comandados do técnico Edmar Heiler entraram em campo, pressionado pela vitória do Avaí, por 02 a 00, frente ao Figueirense no sábado, chegando aos mesmos 11 pontos do Operário, que vencendo abriria três pontos.
A equipe não sentiu a pressão da vitória, aonde vinha de duas derrotas consecutivas, Chapecoense no oeste do estado, perdendo sua invencibilidade e para o Tubarão, diante de sua torcida.
01 x 00 – Fazendo uma apresentação de gala, o Operário construiu sua vitória, ainda no primeiro tempo, fazendo 03 a 00, onde aos 05min40seg, o zagueiro Eduardo Costa, aproveitou uma cobrança de falta ensaiada e livre de marcação no segundo pau, somente empurrou para o gol vazio, 01 a 00.
02 x 00 – O segundo gol veio através de uma cobrança de escanteio o centroavante Neto, fez uma ótima partida, de cabeça aos 20min15seg, aumentou a vantagem, 02 a 00.
TRAVE – O estreante Lolo aos 35min28se, da entrada da área, mandou um foguete que explodiu na trave do goleiro Igor.
03 x 00 – Aos 42min após uma batida de falta do meio campista Dener, a bola explodiu na trave e na sobra o atacante Mauricio, mandou para o fundo da rede, 03 a 00, placar do primeiro tempo.
No segundo tempo o Operário caiu de rendimento, administrando o resultado e aos 30min40seg, o veloz atacante Valdecir, substituiu o centroavante Neto, numa contra ataque rápido, ganhou do zagueiro, driblou o goleiro Igor e com o gol vazio, fez o quarto gol da goleada.
GRANDE DEFESA – Aos 37min20seg, apareceu o goleiro Alesson, cresceu frente ao atacante do Metropolitano, realizando uma grande defesa, garantindo o placar de 04 a 00 e uma ótima vantagem frente ao Avaí, seu adversário de domingo em Florianópolis, quando decide sua classificação as semifinais.
OPERÁRIO – O Operário conquistou esta expressiva goleada com os seguintes jogadores, Alesson, Sorriso, Arthur (Nathanan), Eduardo, Mancha, Marcelo (Filipe), Guaxi, Dener (Guilherme), Neto (Valdecir), Lolo e Mauricio (Matheuzinho).
TUBARÃO – o Tubarão (08 pontos) jogando em casa acabou sendo derrotado, pelo placar de 02 a 01, para o Marcílio Dias de Itajaí, com a derrota não tem mais chance de brigar por classificação as semfinais.
Fechando a oitava rodada, ontem se enfrentaram Guarani (06 pontos) x Figueirense (16 pontos) em Palhoça e Porto x Criciúma (17 pontos) em Porto União.
OPERÁRIO E AVAÍ – O Operário (14 pontos) faz sua última partida, no próximo domingo em Florianópolis no estádio CFA, enfrenta o Avaí (11 pontos), onde o empate lhe garante. O Avaí para ficar com a vaga precisa vencer, por uma diferença de 03 gols e tirar o melhor saldo de gols do Operário (6 a 1).