Fazendo sua sexta partida na Copa Santa Catarina de Futebol Sub-20, aonde vinha de três vitórias e dois empates, dividia a liderança, juntamente com o Criciúma com 11 pontos, o Operário viajou no último sábado, até a cidade de Chapecó, para enfrentar a Chapecoense na quarta colocação com 09 pontos.
Jogando no CT Ãgua Amarela, a equipe da Chapecoense comandada pelo técnico Emerson Cris, entrou em campo buscando a vitória para ultrapassar a equipe mafrense na tabela.
Aos 11 minutos de jogo, após um bate e rebate, com um leve toque o atleta Perotti, venceu o goleiro Alesson, fazendo 01 a 00, dando mais tranquilidade para a equipe.
Aos 40 minutos o time da casa, aumentou a vantagem fazendo 02 a 00, numa cobrança de pênalti, Lourency, com muita tranquilidade converteu a penalidade.
No segundo tempo a equipe operariana, tentou buscar o empate, mas parou no bom posicionamento tático, armado pelo técnico Emerson Cris, conseguiu segurar a pressão e saiu com a vitória por 02 a 00.
Com a vitória a Chapecoense assumiu a vice-liderança com 12 pontos, enquanto que o Criciúma que venceu o Tubarão por 02 a 01, manteve a liderança com 14 pontos e o Operário caiu para terceiro lugar, com 11 pontos.
Ainda pela sexta rodada o Marcilio Dias e Guarani de Palhoça ficaram no empate em 02 a 02 e o Avaà em Florianópolis, venceu por 01 a 00 o Metropolitano.
O Avaà com a vitória assumiu a sexta colocação com sete pontos, enquanto que a equipe de Blumenau, com os mesmo pontos, está em quinto lugar.
Hoje completam a sexta rodada o Figueirense, enfrenta o lanterna Porto em Porto União, vencendo assume a vice-liderança com 13 pontos e o Operário cai para o quarto lugar.
Agora o Operário faz duas partidas seguidas no estádio municipal Alfredo Herbst, no próximo domingo recebe o Tubarão e no dia 15/05, o Metropolitano de Blumenau.
O Operário vencendo estas duas partidas, carimba sua classificação a semifinal, sem depender de seu último resultado em Florianópolis, dia 22/05, contra o Avaà a última partida na fase classificatória, que definirá os confrontos das semifinais.