Na manhã da última quinta-feira no CT do Caju em Curitiba, um dos melhores centros de treinamentos do Brasil, com uma invejável estrutura física, aconteceu um jogo treino entre a equipe principal do Atlético Paranaense e o Operário de Mafra.
Visando a temporada de 2016, foi à primeira apresentação do Operário, tem em seu calendário a disputa da Copa Santa Catarina Sub-20, estreia dia 27 de março, contra o Marcilio Dias em Itajaí e depois recebe no Estádio Municipal Alfredo Herbst, a representação do Figueirense no dia 03 de abril e no mês de julho a Série B do Catarinense.
Este jogo treino de 90 minutos (03 tempos de 30 minutos) serviu para que o técnico Cristóvão Borges, para observar alguns jogadores, que foram contratados, que aguardam para estrear na equipe e outros que receberam poucas oportunidades na equipe principal. A “lista de espera” conta com nomes como o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Pará (em recuperação de lesão), além dos jovens Léo Pereira e Giovanny.
O técnico Cristóvão Borges colocou em campo neste jogo treino, durante os três tempos de 30 minutos, praticamente todos os jogadores, que participaram da vitória por 01 a 00, na noite de quarta-feira contra o Maringá, pelo Campeonato Paranaense, conquistando sua segunda vitória consecutiva, com 100% de aproveitamento.
A equipe do Operário onde o técnico Edmar Heiler, não realizou nenhum coletivo, os jogadores chegaram à quarta-feira e fizeram apenas um treino leve de conhecimento, com muitas caras novas.
Apesar de ter realizado nenhum treinamento, mas em campo, jogadores experientes todos com bagagem, a equipe do Operário, teve um ótimo desempenho durante os três tempos de 30 minutos, jogando de igual, exigindo bastante do plantel atleticano.
A atuação do Operário mereceu elogios da comissão técnica, pela postura em campo em momento algum se acovardou, jogando de igual, destaque para o jovem goleiro Willian de 15 anos, jogou um tempo de 30 minutos e realizou importantes defesas.
Foi um ótimo teste para o técnico Cristóvão Borges, tirar algumas dúvidas para seu time titular, para enfrentar o Rio Branco em Paranaguá, no dia 10 de fevereiro no Gigante do Itiberê, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
Vale frisar a ótima receptividade da equipe mafrense, aonde a diretoria do Atlético Paranaense, colocou toda sua estrutura para o Operário, desde água mineral gelada, massagista e equipe médica a disposição se precisasse.
Com seus principais jogadores em campo, Valter, Anderson Lopes, Ewandro, André Lima, Thiago Heleno, Léo Pereira, Giovanny, entre outros, o Atlético saiu com a vitória por 04 a 00, com gols de André Lima (1º período de 30 minutos), Evandro e Valter (2º período de 30 minutos) e Giovanny (3º período de 30 minutos).
Vale frisar que o Marcílio Dias de Itajaí, disputará a Série B do Catarinense em 2016, esteve realizando um jogo treino com o Atlético Paranaense este ano, e levou uma goleada de 07 a 00.
O Operário alinhou com, Charles, Edu Canela (jogou no Operário em 2005), Luizão (SP), Juliano, Nathan (Curitiba), Gabriel Corsato (Curitiba), Guaxi (SBS), Gil (Florianópolis), Rafinha, Silvio (São Paulo), Clovis (São Paulo).
Ficou a disposição do técnico Edmar Heiler os prata da casa, o goleiro Willian, Renan, Juninho, Henrique, Wescley, Luquinha, Lucas e Cear.
CARNAVAL – Em conversa com o técnico Edmar Heiler, alguns jogadores que participaram deste jogo treino o agradaram e podem fazer parte do plantel operariano, que se apresenta depois do carnaval, visando a formação da equipe para a Copa SC e Série B do Catarinense.