Operário realiza jogo treino com time principal do Atlético Paranaense

Por Miguel Luiz - 06/02/2016

Na manhã da última quinta-feira no CT do Caju em Curitiba, um dos melhores centros de treinamentos do Brasil, com uma invejável estrutura física, aconteceu um jogo treino entre a equipe principal do Atlético Paranaense e o Operário de Mafra.

Visando a temporada de 2016, foi à primeira apresentação do Operário, tem em seu calendário a disputa da Copa Santa Catarina Sub-20, estreia dia 27 de março, contra o Marcilio Dias em Itajaí e depois recebe no Estádio Municipal Alfredo Herbst, a representação do Figueirense no dia 03 de abril e no mês de julho a Série B do Catarinense.

Este jogo treino de 90 minutos (03 tempos de 30 minutos) serviu para que o técnico Cristóvão Borges, para observar alguns jogadores, que foram contratados, que aguardam para estrear na equipe e outros que receberam poucas oportunidades na equipe principal. A “lista de espera” conta com nomes como o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Pará (em recuperação de lesão), além dos jovens Léo Pereira e Giovanny.

O técnico Cristóvão Borges colocou em campo neste jogo treino, durante os três tempos de 30 minutos, praticamente todos os jogadores, que participaram da vitória por 01 a 00, na noite de quarta-feira contra o Maringá, pelo Campeonato Paranaense, conquistando sua segunda vitória consecutiva, com 100% de aproveitamento.

A equipe do Operário onde o técnico Edmar Heiler, não realizou nenhum coletivo, os jogadores chegaram à quarta-feira e fizeram apenas um treino leve de conhecimento, com muitas caras novas.

Apesar de ter realizado nenhum treinamento, mas em campo, jogadores experientes todos com bagagem, a equipe do Operário, teve um ótimo desempenho durante os três tempos de 30 minutos, jogando de igual, exigindo bastante do plantel atleticano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A atuação do Operário mereceu elogios da comissão técnica, pela postura em campo em momento algum se acovardou, jogando de igual, destaque para o jovem goleiro Willian de 15 anos, jogou um tempo de 30 minutos e realizou importantes defesas.

Foi um ótimo teste para o técnico Cristóvão Borges, tirar algumas dúvidas para seu time titular, para enfrentar o Rio Branco em Paranaguá, no dia 10 de fevereiro no Gigante do Itiberê, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Vale frisar a ótima receptividade da equipe mafrense, aonde a diretoria do Atlético Paranaense, colocou toda sua estrutura para o Operário, desde água mineral gelada, massagista e equipe médica a disposição se precisasse.

Com seus principais jogadores em campo, Valter, Anderson Lopes, Ewandro, André Lima, Thiago Heleno, Léo Pereira, Giovanny, entre outros, o Atlético saiu com a vitória por 04 a 00, com gols de André Lima (1º período de 30 minutos), Evandro e Valter (2º período de 30 minutos) e Giovanny (3º período de 30 minutos).

Vale frisar que o Marcílio Dias de Itajaí, disputará a Série B do Catarinense em 2016, esteve realizando um jogo treino com o Atlético Paranaense este ano, e levou uma goleada de 07 a 00.

O Operário alinhou com, Charles, Edu Canela (jogou no Operário em 2005), Luizão (SP), Juliano, Nathan (Curitiba), Gabriel Corsato (Curitiba), Guaxi (SBS), Gil (Florianópolis), Rafinha, Silvio (São Paulo), Clovis (São Paulo).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ficou a disposição do técnico Edmar Heiler os prata da casa, o goleiro Willian, Renan, Juninho, Henrique, Wescley, Luquinha, Lucas e Cear.

CARNAVAL – Em conversa com o técnico Edmar Heiler, alguns jogadores que participaram deste jogo treino o agradaram e podem fazer parte do plantel operariano, que se apresenta depois do carnaval, visando a formação da equipe para a Copa SC e Série B do Catarinense.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.