A Copa Santa Catarina de Futebol Sub-20, numa promoção da Federação Catarinense de Futebol, prossegue neste final de semana, com a realização da quinta rodada da fase classificatória, com destaque para o confronto em Mafra dos lideres, Operário e Criciúma, ambos com 10 pontos ganhos, aonde as quatro equipes melhores colocadas, se classificam as semifinais.
O destaque desta quinta rodada é o confronto dos lideres, Operário e Criciúma, ambos com 10 pontos e Figueirense 09 pontos e Chapecoense com oito pontos. O Figueirense em partida atrasada recebeu na quarta-feira o Guarani de Palhoça e aplicou uma goleada de 05 a 00, assumindo a terceira colocação. Um empate entre Operário e Criciúma e vitória do Figueirense frente a Chapecoense, a equipe de Florianópolis assume a liderança com 12 pontos.
A última vez que a equipe do Criciúma se apresentou em Mafra, foi em 1991, pela Copa Santa Catarina, tinha no plantel o ponta esquerda Jairo Lenzi o médio volante Roberto Cavalo e o técnico Felipe Scolari “Felipão”. O técnico do Operário era o falastrão Rafaelle Granitte, atualmente mora em Joinville.
Para este compromisso o técnico Edmar Heiller, não poderá contar com o atacante Neto e o lateral esquerdo Marcelo, todos contundidos. Ainda com Sorriso e Matheuzinho, cumprem o último jogo de suspensão na expulsão contra o Marcilio Dias em Itajai, foram julgados e pegaram dois jogos.
Outros quatro desfalques o médio volante Maguila, o atacante Juninho, o meio atacante Nathan e o meio campista Ricardinho do Rio Branco de Paranaguá, não chegou a nem jogar pelo Operário, pediram dispensa e não fazem mais parte do plantel operariano.
SUB-15 E SUB-17 – Neste final de semana inicia o Campeonato Catarinense de Categorias, onde o Operário estará recebendo hoje à tarde no estádio municipal Alfredo Herbst a representação do Juventus de Jaraguá do Sul.
Ás 13h30min entra em campo a categoria sub-15 do Operário. Ás 15h30min acontece o confronto na categoria sub-17, Operário e Juventus.